A palavra alma possui uma classificação gramatical como sendo substantivo feminino. Ademais, referida palavra possui 4 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a. Já as consoantes são: l, m. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: amla. Além disso, dita palavra é classificada como termo utilizado para referir se a parte imaterial ou espiritual de um ser humano.
Significado de alma
A palavra psique é o mesmo que espírito e alma. A alma, segundo a história é levada para o céu por dois anjos. Representação da tradição cristã: O termo alma ou anima (anima Latina) refere-se a uma entidade imaterial, de acordo com as declarações e crenças de diferentes tradições e perspectivas filosóficas e religiosas, possuem os seres vivos. A descrição das suas propriedades e características variam de acordo com cada uma dessas tradições e perspectives. Etimologicamente, a palavra latina psique foi usada para designar o princípio de que os seres animados foram dotados de próprio movimento. No sentido original, plantas e animais em geral seriam de avanços na fisiologia e neurologia autorizados a reconhecer que seres animados obedecem o mesmo tipo de princípios físicos que os objetos inanimados, enquanto que podem desenvolver diferentes atividades, tais como nutrição, crescimento e reprodução.
De acordo com a tradição religiosa judaico-cristã, a alma (Hb נפש, Nefesch; .. Gr ψυχή, Psykhe) é a principal qualidade a identificação de movimento em matéria viva, tornando-se um não-movimento (inerte) a um auto-movimento, independente deslocamento de outros.
Antecedentes Históricos: No curso da história, o conceito da alma passa por várias tentativas de explicação. A partir do dualismo do idealismo filosófico e gnose, a interpretação existencialista de um com dois aspectos específicos, são eles: o material e o imaterial. Para a religião cristã, o homem tem três partes, a saber: corpo (físico), alma (relacionado com a emocional) e espírito (relacionado com o espiritual). De acordo com a tradição cristã, a alma é um dos aspectos do ser humano como um indivíduo que unifica e “joga” para atividades que vão além do material. Graças à alma, o homem tem instintos, sentimentos, emoções, pensamentos e decisões livres, e pode voltar sobre si mesmo (autoconhecimento).
Filosofia grega do psique: Platão considerava a alma como a dimensão humana mais importante. Às vezes, ele fala dela como se ele estivesse preso em um corpo, embora tal idéeia empresta do Orfismo. De acordo com Timeu, a alma era composta do idêntico e do diferente, a substância demiurgo usado para criar a alma cósmica e as outras estrelas; Além disso, os deuses menores criou duas almas mortais: a paixão, que reside no peito, e o apetitivas, que reside no abdômen. Acima os dois seria a alma racional iria encontrar o seu lugar na cabeça. Algo semelhante é narrada no Fedro, onde o mito dos cavalos alados exposta: o condutor do carro é a alma racional, o cavalo branco representa a parte apaixonada e a parte preta do apetite (sempre rebelde). A tarefa do condutor é manter a mesma branco galope preto.
Sinônimos de alma
São sinônimos de alma seguintes palavras: espirito, imortal.
Antônimos de alma
São antônimos de alma seguintes palavras:
Exemplos de usos e frases
A alma é considerada fonte de vida e luz de cada ser humano que após sua morte acredita-se sua alma eternizar.
A alma segundo a crença de cada um, está ligada ao corpo e torna imortal após a transcendência.
Acredita-se que a alma, quando o ser humano é bom na terra, que ela habituará após a transcendia, um bom lugar no céu, ao contrário da pessoa ruim.