A palavra cessão possui uma classificação gramatical como sendo substantivo feminino. Ademais, referida palavra possui 6 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: e, a, o. Já as consoantes são: c, s. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: oãssec. Além disso, dita palavra é classificada como termo utilizado para referir se ao ato ou efeito de transmitir algo como cargos, bens e patrimônios a alguém.
Significado de cessão
Esta palavra é designada pelo termo de cessão a renúncia de um poder ou um direito em favor de outra pessoa. Um titular de um direito exequível, por exemplo, o herdeiro do trono, em um governo monárquico, a pessoa lhe dá esse direito, em favor de outra pessoa. A atribuição pode ser a título oneroso ou no livre de defeitos. Um livre de encargos, por exemplo, um legado, uma doação na vida, não é de mercadorias, mas sim de um direito, tais como o usufruto de uma determinada coisa. E, inversamente, para consideração, é quando, por exemplo, desconto de ir ao banco e um direito de cobrança documento deste direito são transferidos para outra pessoa, neste caso legal.
Além disso, no futebol, a atribuição é uma regra do jogo que impede a passagem do jogador deliberadamente chutou a bola para o seu guarda-redes e que tem a aderência com as mãos, enquanto o jogador pode gastar com o joelho, a cabeça ou qualquer outra parte do corpo, exceto os braços. Há uma exceção se o jogador joga a bola com o pé e levanta para gastar com outras partes do corpo o goleiro esse cometer o que é chamado de uma conduta antiesportiva, como está a contornar o espírito da regra, ele deve ser punido com pontapé-livre indireto, onde a bola dá cabeça sobre um alerta, independentemente de o goleiro acaba tocando a bola com as mãos. Nem, o guarda-redes pode pegar a bola, se trata diretamente de um arremesso lateral, canto ou livre de seus companheiros.
A cessão de direitos, por sua vez, pode ser definida como aquela negócio jurídico pelo qual uma das partes (cedente) transferências para o outro (cessionário) título legal que detém cerca de uma coisa, no caso dos direitos reais, ou, como a direitos pessoais ou obrigação. Com efeito, ao “direito” deve ser entendido o poder ou domínio que detém uma pessoa com mais de uma coisa ou pessoa. O verdadeiro direito implica uma mansão ou diretamente trazido relação jurídica entre o proprietário e uma coisa, por exemplo, quanto aos direitos de posse, uso, mas acima de tudo, o mais completo, o direito de participação acionária detida sobre as coisas e, compreendendo todos os poderes e senhorios possíveis, a utilizar, para ter, ao imposto, para reivindicar e para transmiti-lo. Enquanto isso, o direito pessoal ou obrigação é aquele que envolve uma relação direta entre uma pessoa (credor), titular do direito contra outra (o devedor), em que é obrigado a cumprir essa disposição que o direito consiste quer entregar algo, fazer alguma coisa ou até mesmo não fazer alguma coisa.
Bem, agora estamos diante de um direito real, e a obrigação, a figura da transferência de direitos, aplicável tanto aos casos envolve a transferência direta de propriedade do mesmo para terceira pessoa, até então alheia à relação jurídica permanece idêntica.
Sinônimos de cessão
São sinônimos de cessão seguintes palavras: doar, atribuir.
Antônimos de cessão
São antônimos de cessão seguintes palavras: negar.
Exemplos de usos e frases
Dentro da língua portuguesa a palavra cessão é considerada homófona, ou seja, pronúncias iguais, grafias e significados diferentes.
Dentre os principais sinônimos da palavra cessão destaca-se transferência, delegação e outorga.
Cessão é o ato de ceder, transmitir e/ou delegar algo para outrem.