A palavra Ouve é uma palavra que possui em sua classificação gramatical como sendo um substantivo masculino e é também um verbo. Além disso, pode ser usada para escutar ou sentir sons que está relacionado com a audição. Sua separação silábica se dá da seguinte maneira: ou-ve. Possuindo 4 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são, o,u,e consoantes é: v. Referida palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário: evuo.

Significado de Ouve

A palavra ouve é advinda da palavra ouvir, que denomina a faculdade da audição, que consiste em inúmeros processos fisiológicos e psicológicos que possibilitam às pessoas ouvir e capturar esses sons. Um som, então, é uma sensação que ocorre dentro da orelha emitindo várias vibrações. Quando as ondas sonoras através do ar chegam até os ouvidos, este processo é feito em seres humanos e também envolvem vários ossos, alguns nervos, também células e várias membranas, porém, nos animais ocorrem o mesmo processo, no entanto, um animal ouve até dez vezes mais que o ser humano, por isso, alguns sons para eles torna-se insuportável, tais como: foguetes, bombas e etc. Numa análise mais detalhada, as vibrações são geradas pelas ondas sonoras que, por sua vez, são convertidas em impulsos nervosos que são interpretadas pela máquina cerebral. Imagine uma mulher sentada em um banco de um parque. Atrás dela, encontra-se um amigo chamando-a por seu nome, sem que a mulher o veja. A mulher sentada o ouve através de um processo psicológico e também cognitivo, sem ao menos vê-lo, ela reconhece que ele a está chamando e que é a voz do seu amigo, uma voz familiar. Entretanto, uma coisa que a maioria dos seres humanos fazem são exames para verificar o nível que possuem de ouvir e para tal existem várias doenças que podem afetar ou anular a audição, atrapalhando quem ouve. Para que se possa ouvir, precisa-se trabalhar o ouvido interno e externo de maneira correta. O procedimento é o seguinte: as ondas sonoras entram através do ouvido externo, alcançando o ouvido médio produzindo vibrações no tímpano, que são enviadas para o interior através dos ossos muito pequeno, chamado de ossículo. Por fim, os impulsos nervosos que transcorrem dentro do ouvido interno indo até o cérebro, é o lugar onde são identificados como sons. Entretanto, doenças podem ocorrer e prejudicar quem ouve: são elas algumas infecções que podem ocorrer principalmente em crianças, porém em uma pequena porcentagem atinge a população adulta, acometendo a orelha média e é chamada de otite média, causando dor, inflamação e dependendo do caso de otite é recomendado ir ao otorrino e o mesmo indicará tomar antibióticos e fazer compressas com água norma para alívios das dores.

Sinônimos de Ouve

São sinônimos de Orar a seguintes palavras:  Escutar, ausculta

Exemplos de usos e frases

Depois de muitos dias hoje se ouve o som motor do Corolla que compramos, haja vista que é um lindo automóvel e suas qualidades superam seus defeitos.

Como não se lembrar de Airton Senna, um dos maiores corredores de formula 1 da história e todos domingos lembro que meu pai dizia para minha mãe: Madalena ouve só os roncados dos motores do carro de Senna.

Os otorrinos são médicos que são especializados para cuidar da audição e todo processo de seios paranasais. Sendo assim, se hoje minha filha ouve é pelo trabalho de meu amigo Douglas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *