A palavra amônia possui uma classificação gramatical sendo um verbo intransitivo, um verbo pronominal, um verbo regência múltipla, um verbo transitivo direto, mas também um verbo transitivo direto e indireto e um verbo transitivo indireto. Referida palavra possui 07 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a i, já as consoantes são: b d c r. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: racidba. Além disso, dita palavra refere-se a abrir mão de algo, renunciar.

Significado de abdicar

A palavra abdicar é procedente etimologicamente do verbo abdicare. Abdicar é o ato pelo qual um rei ou um príncipe faz uma demissão ou transferência, geralmente de forma voluntária, à direita do título de soberano. Além disso, no direito romano, o termo é usado para se referir a alienar ou reduzir uma pessoa de sua condição, estado ou de qualquer direito ou poder. Daí também tal termo pode referir-se a renunciar aos direitos ou vantagens que alguém possui. Assim, a ação de uma pessoa para resignar-se a uma posição antes que ele se encontre com o tempo estipulado para o exercício, envolve uma abdicação. Isso se aplica, por exemplo, aos reis, cujo título deve ser exercido até a morte.

Portanto, dita palavra é usada principalmente para referir-se ao ato de um monarca deixar o poder supremo de um Estado, nesse sentido, seria dar, renunciar ou ser separador. Ademais, anteriormente, uma abdicação ocorria em circunstâncias muito graves de turbulência política. Nos tempos modernos, no entanto, a abdicação tornou-se relativamente comum em algumas monarquias, onde os reis de idosos preferiam abdicar em favor de seu sucessor ao trono. Tal foi o caso do Rei Juan Carlos de Bourbon em Espanha, que em 2014 abdicou do trono em favor do seu filho Filipe VI.

Por outro lado, referido termo também é usado figurativamente para se referir ao ato de abandonar uma ideia ou opinião que se manteve ou que há muito tempo foi insistida:”Abdicar meus esforços para mudar sua mente” Sinônimos para abdicar, nesse sentido, seriam renunciar, retirar ou desistir.

Já nos tempos antigos, o conceito também foi usado para designar a ação de desapropriar um membro da família (como deserdar uma criança). Atualmente, no entanto, a abdicação é usada quase exclusivamente no sentido de que o poder renuncia. Ao longo da história tem havido numerosas abdicações transcendentes. Diocleciano (244-311), por exemplo, foi o primeiro imperador romano que deixou o cargo voluntariamente. Este homem abdicou em 305 para ser doente e assolada por vários problemas.

Da mesma forma, não se pode esquecer o famoso abdicado Bayonne, que teve lugar em 1808 na cidade francesa que eles foram nomeados. Em particular, aqueles que eram o suposto rei Carlos IV e Fernando VII, que decidiu desistir do trono de Espanha a favor do famoso Napoleão Bonaparte. Figura então que, enquanto isso passou a fazer o mesmo em nome de seu irmão, Joseph Bonaparte, o país popularmente conhecido como “Pepe Botella” por sua predileção por álcool.

Sinônimos de abdicar

São sinônimos de abdicar as seguintes palavras: renúncia, negar, declinar

São antônimos de abdicar as seguintes palavras: aceitar

Exemplos de usos e frases

É preciso abdicar do seu orgulho para trabalhar com as pessoas menos favorecidas, porque essas não têm culpa de sua condição.

Minha mãe terá que abdicar da sua profissão para me ajudar a terminar a medicina.

É necessário abdicar do próprio eu para que possamos ajudar mais ao próximo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *