A palavra abortos possui uma classificação gramatical sendo um substantivo masculino. Referida palavra possui 07 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a, o, já as consoantes são: b, t, s, r. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: sotroba. Além disso, referida palavra faz designação do ato de se interromper uma gravidez, ou seja, retirar a vida de uma pessoa que está por nascer, que foi concebida, e se quer retirar pelos mais variados motivos, ou porque simplesmente não deseja o bebê ou porque foi fruto de um estupro e, em nesses casos, dito ato não será considerado crime, no entanto, em qualquer outro, a não ser que cause risco de vida para a mãe, será considerado crime.

Significado de abortos

A palavra abortos é proveniente do latim abortus, que por sua vez deriva do termo também em latim aborior. Este conceito é usado para se referir ao o oposto de nascimento. Portanto, o aborto é a interrupção do desenvolvimento fetal durante a gravidez, quando não chegou a 20 semanas. Uma vez passado esse tempo, a interrupção da gravidez antes do nascimento é chamado de trabalho de parto prematuro.

Em suma, abortos envolvem a interrupção da gravidez, impedindo o desenvolvimento fetal e nascimento de uma criança. Por exemplo: “A cantora confessou que, quando jovem, sofreu dois abortos”, “A Igreja reafirma a sua firme condenação aos abortos”, “A justiça autorizou o aborto da menina estuprada por seu padrasto”.

Há, no entanto, tipos de abortos. Dois tipos de abortos espontâneos ou naturais e induzidos. O aborto espontâneo ocorre quando um feto é perdido através de causas naturais. As estatísticas revelam que entre 10% e 50% das gravidezes cessam devido a um aborto natural, que é muitas vezes influenciada pela saúde e idade da mãe. Já o aborto induzido, no entanto, é propositadamente causado a fim de remover o feto, com ou sem assistência médica. Estima-se que cerca de 46 milhões de mulheres recorrem anualmente a esta prática em todo o mundo. Desse total, cerca de 20 milhões de abortos são praticados de forma insegurança, ameaçando as vidas das mulheres.

No caso em que o aborto é induzido é quando se intervém com a assistência médica necessária que deve ser enfatizada que esta segue vários procedimentos que são realizados envolvendo todas as garantias para a paciente. Assim, será realizada em centros médicos que irão realizar a operação de forma segura e eficaz, como coleta de dados, ultrassom, análise, de consulta psicossomática e os passos médicos habituais e necessárias também serão realizados.

Finalmente, da mesma forma, é importante ressaltar que as mulheres que ingerirem droga devem estar ciente de todos os sintomas e que isso se assemelha sofrer qualquer consequência de um aborto espontâneo. Entre eles se pode encontrar sangramento, dor menstrual severa tipo, vômitos, diarreia ou febre.

Sinônimos de abortos

São sinônimos de abortos as seguintes palavras: interrupção da vida

Antônimos de abortos

São antônimos de abortos as seguintes palavras: prolongação da vida

Exemplos de usos e frases

Vários abortos são feitos no mundo a cada minutos. O problema é que as pessoas julgam as mulheres que o fazem sem ao menos saber o porquê de tal fato.

Nem todos sabem, mas os abortos que são decorrentes de estupro não são considerados como crime.

Todas as mães deveriam se conscientizar em não fazer abortos, além de ser crime, é considerado como pecado diante da lei de Deus.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *