A palavra abraços possui uma classificação gramatical sendo um substantivo masculino. Referida palavra possui 07 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a o já as consoantes são: b r ç s. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: soçarba. Referida palavra denota o ato de abraçar uma outra pessoa.

Significado de abraços

O abraço é considerado como ação e o efeito de abraçar, um verbo que se refere a apertar o cinto dos braços. É um tipo de cumprimento ou um sinal de afeto, onde uma ligeira pressão sobre a pessoa que é oferecida e este gesto é realizado. Os abraços têm duração variável e pode ser feito com os braços acima do pescoço ou nas axilas. Embora geralmente seja um sinal de afeto, os abraços também pode ser dados como consolo ou simpatia em uma situação difícil. Além disso, há também o que se chama abraços livres (Abraços Grátis) é um movimento dirigido por Juan Mann, que sentiu esse desejo estando na Austrália e decidiu começar dar abraços em público. Quando o vídeo foi carregado para o portal Internet YouTube.com, o sucesso foi imediato e o movimento espalhou-se para todas as partes do mundo.

Os psicólogos dizem que o abraço é geralmente assexuado, e enfatiza que o contato físico é necessário para o bem-estar emocional. Um abraço ajuda a acalmar os nervos, aliviar as tensões e construi a autoestima. No entanto, alguns olhão tão inocente para um abraço que este pode levantar uma série de reações diferentes, dependendo do receptor. Este gesto de afeto e confiança, companheirismo e proteção, é um tesouro que muitas pessoas não recebem como uma criança por um dos pais ou responsável, e as consequências dessa deficiência pode afetar significativamente sua vida emocional. Por exemplo, uma criança que nunca foi abraçada por seu pai pode desenvolver uma profunda necessidade de contato físico de seu ambiente, e sofre se ele falhar ou se isso não acontecer muito frequentemente.

Este quadro de privação emocional é muito comum e fácil de detectar, embora não o único resultado da falta de afeto na infância; Ao contrário do exemplo anterior, a mesma criança pode tornar-se relutante em proximidade física e dar a imagem de alguém frio e indiferente aos seus sentimentos e emoções, enquanto no interior há uma dor intensa que decidiu bloquear em um baú a impossibilidade de acalmá-lo. Se há a existência de irmãos numa família, imagine-se que todo mundo já sofreu o mesmo tratamento do pai, neste caso, é muito provável que cada filho seja de forma diferente, e que aqueles que repetiram sua experiência ferirão aqueles que anseiam por um abraço.

Ao falar das reações de abraçar é inevitável que se entre no meio sexual, em todas as suas variações. A imagem popular do pesadelo cujo personagem principal é uma mulher que é atacada por um ou mais homens em uma rua escura, e é forçado a manter relações íntimas com eles. No entanto, na realidade, os casos mais comuns são bastante diferentes, e têm ambos homem e mulher como vítimas. O foco de muitos abusadores é a infância, e a agressão não inclui necessariamente a penetração ou é perpetrada por um homem, pelo contrário, pode se iniciar com um abraço amigo e carinhoso.

Sinônimos de abraços

São sinônimos de abraços as seguintes palavras: carinho, afeto

Antônimos de abraços

São antônimos de abraços as seguintes palavras: desafeto, raiva

Exemplos de usos e frases

Com os abraços que ganhei de minha esposa sempre fiquei muito contente com tudo o que tinha.

Ele queixou dos abraços falsos que ganhava de seus amigos no final da reunião de trabalho.

Com abraços e beijos fui recebido por minha mãe. Este sim é um amor verdadeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *