A palavra acreditar possui uma classificação gramatical como sendo um verbo intransitivo, verbo pronominal, verbo transitivo direto, verbo transitivo direto predicativo e verbo transitivo indireto. Referida palavra possui 09 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a, e, i, a, já as consoantes são: c, r, d, t. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: ratiderca. Além disso, dita palavra refere-se ao modo de confiar em algo, alguém, uma situação. É de fato crer que aquilo acontecerá. Ter fé.
Significado de acreditar
A palavra acreditar se refere a vários requisitos. Por um lado, a vida cotidiana está cheia de atos de fé: acreditar um amigo que me conta uma história, eu acredito que nas notícias, acredito que as conclusões de um inquérito, etc. Acreditar é simplesmente sentir a alguma coisa sobre mim, mas não se comunica se pode ser verificado pessoalmente. Faça um “salto de fé”, colocando a confiança na palavra de alguém que faz uma declaração.
Para tornar isso possível exige uma necessidade de um tipo especial de comunicação, tais como:
– Ao lado alguém para dar um testemunho. -para Alguém que confia no outro e que consente. É claro que essa confiança é a destinatária da primeira para a pessoa da testemunha e em segundo lugar o conteúdo de suas declarações. Primeiro “Eu acredito na pessoa” e, em seguida, me dá a mensagem.
Primeiro se usa a razão, a pensar qual é o grau de importância e o que se quer descobrir e, em seguida, procura-se alguém para responder e para ser confiável. Isto é uma das razões para avaliar:
– Se há confiança de que essa pessoa não é errada;
– Se costuma dizer a verdade;
– Se crê que se tem a experiência e os conhecimentos necessários, porém, se confiar e acreditar em alguém falso ou que não tem o conhecimento necessário, em seguida, a fé se torna um ato de imprudência e vai contra a razão. As diferenças entre a fé verdadeira, ou a credulidade em crenças simples denota que a fé verdadeira e madura ocorre antes de entregar o consentimento do coração e parecer favorável da razão, a qual examina tanto a pessoa quanto a mensagem apresentada. Só se houver sinais convincentes da suficiência em um passo a acreditar;
Por outro lado, a credulidade: é um ato imaturo, ou seja, é confiar em alguém que não merece isso. Isto leva ao engano ou abuso de pessoas ingênuas. No entanto, para alguns é algo tão perigoso quanto a credulidade, mas ainda é um pouco imaturo alguns pensamento a este respeito. É uma crença infundada, onde tudo é discutível, não há certeza em termos de fé. No plano religioso, se encontra esses mesmos padrões que já se vê vida cotidiana.
por fim, acreditar, portanto, tem uma menção a dupla referência, ou seja, se refere tanto a pessoa quanto a verdade; a verdade no sentido de confiança, já a pessoa no sentido de atestar, comprovar. Finalmente, dita palavra designa um ato humano, que é algo consciente, porém livre, que pode corresponder à dignidade da pessoa humana. Para o cristão maduro é aquilo que tem de se mover, de fé em fé convicção que se herdou ao longo da jornada em Cristo.
Sinônimos de acreditar
São sinônimos de acreditar as seguintes palavras: crer, ter fé
Antônimos de acreditar
São antônimos de acreditar as seguintes palavras: não crer, desanimar
Exemplos de usos e frases
Basta ter fé para acreditar que Deus nos levará para o Brasil.
Quero acreditar que você gosta de mim.
Ela vai continuar com a ideia de acreditar em suas mentiras.