A palavra advogado do diabo possui uma classificação gramatical sendo um substantivo masculino. Referida palavra possui 15 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a o i já as consoantes são: d v g d b. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: obaid od odagovda. Além disso, referida palavra faz designação de um ditado ou expressão para designar que um indivíduo apresenta muitas objeções a uma determinada tese

Significado de advogado do diabo

A expressão advogado do diabo é um termo proveniente do latim diaboli advocatus, considerado como o “promotor da fé”. Tem seu significado pautado no nome popular com a qual o procurador, em alusão a antigos julgamentos ou processos de canonização da Igreja Católica assim o fazia. O seu nome se dá desde as reformas de 1983, inclusive a um promotor de justiça (promotor iustitiae). Além disso, o escritório do advogado, geralmente doutorado clérigo em Direito Canônico, foi objetado por testes exigentes e descobriu-se erros em documentações fornecidas com o fim de demonstrar os méritos do suposto candidato aos altares como bem-aventurados ou santo. Ademais, enquanto seu papel o fez parecer figurativamente classificado entre as fileiras do candidato que se opôs(daí o apelido de “advogado do diabo” para a “defesa do outro lado”), na verdade, era o encarregado de defender a autenticidade das virtudes dos quais seria proposto como modelo papel para o povo católico.

Ademais, há que se mencionar que dito escritório foi fundado em 1587 e abolido pelo Papa João Paulo II em 1983. Essa mudança permitiu-lhe fazer quase 500 canonizações e mais de 1300 beatificações, em comparação com 98 canonizações de seus predecessores no século XX. Advogado do Diabo, por outro lado, se aplica, por extensão, para as pessoas que defendem uma posição que não necessariamente acreditam, ou que têm um outro debatedor argumentando contra uma posição em que se acredita. Este processo permite que haja a verificação da qualidade do argumento original e identificação das fraquezas da defesa.

Ao se referir a advogado do diabo também é necessário mencionar o filme dirigido por Sydney Lumet em 1993; passado no século XVI, o direito canônico contemplou no processo de elevação aos altares dos santos meritórias, onde o mal era buscar evidências de que funcionasse desmerecidamente suas vidas e milagres. A este respeito, deve notar-se que, desde o desaparecimento desta figura na década de 80, por ordem do Papa João Paulo II, o número de pessoas promovidas à santidade foi retirado pela ausência desse personagem. Referindo-se, assim, aos acontecimentos, quer pela brutalidade do crime, quer pela personalidade abjeto de seu autor, gerando na sociedade tal repulsa que nós se tende a identificar o suposto criminoso que, por designação forçada na escala de serviço ou livre escolha, é responsável por sua defesa legal. Uma das questões filosóficas que sempre confronta um advogado é, “você defenderia um estuprador ou pederasta?”. Parece que uma resposta afirmativa identificaria uma situação automática do acusado de crimes hediondos e seu advogado, que está encarregado de obter a melhor defesa para seu cliente, no processo de garantir que os seus direitos constitucionais sejam respeitados e, acima de tudo, proteger os seus direitos face a presunção de inocência.

Sinônimos de advogado do diabo

São sinônimos de advogado do diabo as seguintes palavras; objeção

Antônimos de advogado do diabo

São antônimos de advogado do diabo as seguintes palavras: Deus

Exemplos de usos e frases

O filme advogado do diabo arrecadou milhões em dois meses que ficou em cartaz.

Na escola fizeram um teatro para demonstrar como era o filme o advogado do diabo.

Ele sempre enfatizou sobre a personagem da atriz que fez o filme advogado do diabo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *