A palavra agnóstico é uma palavra que possui sua classificação gramatical como sendo um adjetivo e substantivo masculino e por ter uma etimologia do grego, se apresenta da seguinte forma: agnostos. É caracterizado como sendo uma pessoa que é adepta ou se pode referir ao agnosticismo. Ademais podemos dizer que o indivíduo que não acredita nem nega a existência de Deus. Quando se separa a silaba das seguintes palavras fica da seguinte maneira: ag-nós-ti-co. A palavra quando escrita no plural, fica da seguinte forma: agnósticos. Possuindo oito letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: “ i, o, a” as consoantes são: “g, n, s, c, t,”. Referida palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário: ocitsónga.

Significado de agnóstico

Quando se fala na palavra agnóstico pode dizer que é de origem grega e compreende um prefixo de negação e denota como dúvida ou não crença em divindades. Podemos dizer que contrário dos gnósticos os agnósticos tem como questionável a existência de Deus.

Pode-se dizer que agnóstico é um conhecimento que pode considerar o ser humano como aquele que não excede sua própria existência. Os agnósticos podem fazer alguns tipos de argumentações que levam a outras pessoas a terem dúvidas sobre a existência de Deus e também necessitam sempre verdades concertas para dizerem que algo é verdade.

Os agnósticos sempre ficam com suas crenças e acreditam em si mesmo. Esta é uma metodologia que muitas vezes não dá para entender sobre qual é a linha de conhecimento, sendo assim, para saber qual é sua verdadeira forma de conhecimentos temos que levar em consideração várias circunstâncias.

Um agnóstico, diz que não tem a capacidade para entender a existência de Deus, mas na maioria dos agnósticos o que exatamente dúvida é a capacidade da ideia de Deus. A religião posiciona que Deus é eterno, incognoscível, evasivo, e, assim, sua existência se dá através de manifestações que excedem o entendimento humano e se assumi esta atitude pela fé, suas ações ou manifestações razão ou exceder a lógica do mundo.

Os agnósticos são pessoas que tem em sua razão humana a não capacidade de uma fundamentação racional acerca da existência de Deus. O agnóstico poderá ser uma pessoa que se adere à ideia de um teísta ou de um ateísta. Quando se diz de um agnóstico ou de um teísta admite-se que não possui um conhecimento que corrobore que Deus exista, porém que pode acreditar que há Deus, que ele exista. Entretanto, o agnóstico ateísta muitas vezes se diz do fato de que não vê uma possibilidade de algo que tenha como comprovar que Deus realmente exista.

Sinônimos de agnóstico

São sinônimos de agnóstico as seguintes palavras:  ateu.

Antônimo de agnóstico

São antônimos de agnóstico as seguintes palavras: confiável, aquele que crê.

Exemplos de usos e frases

Encontrei com um amigo que diz ser agnóstico e sendo assim, estamos em conversa para que possamos fazer uma troca de informação e chegar em uma conclusão sobre a existência de Deus.

Como não acreditar em Deus, somente deve se observar a sincronia que temos neste mundo. A sequência de todas as coisas que estão em nossa volta pode demonstrar a presença de Deus em cada detalhe.

O médico Dráuzio Varela disse que é agnóstico e diz ter suas razões para não acreditar em Deus. Ele chocou muitas pessoas que o admiravam e sendo assim, perdeu vários admiradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *