A palavra amar possui uma classificação gramatical como sendo verbo no infinitivo. Ademais, referida palavra possui 4 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a. Já as consoantes são: m, r. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: rama. Além disso, dita palavra é classificada como termo utilizado para referir se ao efeito de gostar exageradamente de outra pessoa.
Significado de amar
A palavra amar envolve um amor sincero e sublime. O amor é um sentimento universal de carinho que eles têm para com uma pessoa, animal ou coisa. O amor também se refere a um sentimento de atração emocional e sexual que tem para com uma pessoa com quem você quer ter uma vida sob o mesmo teto ou relacionamento. No entanto, o termo pode ter vários significados depende de como empregado. A palavra é usada como um adjetivo, quando se indica uma pessoa é encantador, agradável ou agradável como esta criança é amar. O amor como valor é a única pessoa que encontra a essência do bem e do mal. O amor como valor é a força para impulsionar-nos a nada de bom. O amor é a força intangível indutor, paz, tranquilidade, alegria e, portanto, bem-estar em seres humanos.
O amor é expresso por meio de ações, mensagens de amor, declarações de amor e poemas de amor, no entanto, o amor é representado por um coração ou a figura de Cupido com arco e flecha, por exemplo, um coração perfurado por seta do cupido simboliza o amor romântico, no entanto, um coração partido coração partido que representa. Já o amor filial é o amor entre pais e filhos e vice-versa, assim como, nessa relação de amor vemos uma relação de superioridade ou autoridade que o filho está subordinado ao pai. O amor fraternal é o amor para os irmãos e se estende aos irmãos que não são de sangue, amor fraternal é uma relação de igualdade que nos ensina a levar uma convivência saudável e construtiva.
Por outro lado, há o amor platônico que é um sentimento de amor idealizado, em que o elemento é caracterizado por resumos como impossíveis ou sem contrapartida. Amor platônico é entendido como um amor à distância, baseado em fantasia e idealização, onde o objeto do amor é o ser perfeito, possuidor de grandes qualidades e sem defeitos.
A palavra amor platônico foi usada pela primeira vez pelo filósofo florentino neoplatônico Marsilio Ficino, no século XV, como um sinônimo de amor socrático. Ambos os termos refere-se a um amor centrado na beleza da natureza e na inteligência de uma pessoa, e não em sua aparência física, como nos dias de hoje, porque a maioria dos amores é assim nos dias atuais.
O conceito de amor platônico refere-se ao conceito de amor para o filósofo grego Platão, e essa é a ideia em seu livro O banquete. Para ele, o amor era essencialmente puro e desprovido de paixões, porque estas são essencialmente cegas, materiais, efêmeras e falsas. O amor platônico, portanto, não com base em interesses, mas é baseado em virtudes.
Já na psicologia, o verbo amar localiza a origem deste tipo de sentimento em possíveis causas, como introversão, insegurança e inibição emocional.
Sinônimos de amar
São sinônimos de amar seguintes palavras: sentimento, adorar.
Antônimos de amar
São antônimos de amar seguintes palavras: odiar, detestar.
Exemplos de usos e frases
Para amar você precisar doar se de corpo e alma, o amor desperta o dom de cuidar e proteger outrem.
O verbo amar traz consigo uma explosão de sentimentos, emoções e incertezas causadas pelo risco iminente do amor.
Amar é compreender, é surpreender, é deixar ir e ainda assim mover o mundo para voltar.