A palavra autismo possui uma classificação gramatical sendo um substantivo masculino. Referida palavra possui 07 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a u i o já as consoantes são: t s m. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: omsitua. Além disso, referida palavra faz designação de um transtorno global do desenvolvimento.

Significado de autismo

O conceito de autismo abrange uma série de distúrbios que afetam as habilidades de comunicação, socialização e empatia da pessoa. As pessoas autistas têm uma personalidade voltada para si mesma de uma forma patológica. Os pacientes que sofrem desta síndrome têm um número de características distintivas que determinam esta condição. Neste sentido, e possível destacar, por exemplo, aqueles que têm um QI geralmente abaixo do normal, o que tem limitado a linguagem e a gramática ou mostra um total desprezo para as relações sociais. De acordo com a especialidade médica em questão, o autista será levado como se a pessoa de referência fosse excessiva pelo que acontece no contexto ou que possui uma incapacidade congênita em estabelecer comunicação ou desenvolver um vínculo emocional com os outros.

Além disso, transtornos autísticos, portanto, afetam as relações e fomentam comportamentos repetitivos naqueles que sofrem, porque eles precisam manter um ambiente fixo e estável. O autismo geralmente aparece na infância e continua durante toda a vida, porque não há cura, embora possa reduzir comportamentos anormais e melhorar a interatividade social. As estatísticas mostram que o autismo afeta entre duas e dez pessoas por cada 10.000 habitantes, com maior ocorrência em homens que em mulheres. As suas causas são geralmente desconhecida, embora alguns especialistas atribuam o desenvolvimento da doença a uma combinação de genética e certos fatores ambientais.

Formas mais leves de autismo, síndrome de Asperger, pode passar quase despercebida e ser confundida com uma personalidade excêntrica ou timidez excessiva. Os casos mais graves, no entanto, incluem uma incapacidade de se expressar através da fala e comportamento que não é apenas repetitivo ao extremo, mas também causa danos ao paciente e gera agressão aos outros. Nos cinemas foi projetado através da síndrome de vários filmes, revelando a sociedade e as dificuldades que enfrentam os doentes e suas famílias. E, claro, também as características que definem o autismo.

Este é o caso do filme chamado Chuva de Homem de 1988 que é dirigido por Barry Levinson. Tom Cruise e Dustin Hoffman são as estrelas do mesmo em que ele é contado como Charlie Babbitt, os primeiros intérpretes, nesse contexto ele descobre a morte de seu pai e que tem um irmão mais velho (Raymond) com autismo. Hoffman ganhou um oscar por sua interpretação magistral do personagem que foi baseado na figura de Kim Peek, um americano que surpreendeu a todos por suas excelentes habilidades e capacidades intelectuais que entraram em confronto estranhamente com sua incapacidade absoluta de executar tarefas diárias. Neste filme, ele disse que se deveria adicionar outros créditos cinematográficos também divulgados com precisão e profundamente ao autismo.

Sinônimos de autismo

São sinônimos de autismo as seguintes palavras; dificuldade de comunicação verbal.

Antônimos de autismo

São antônimos de autismo as seguintes palavras: boa oratória

Exemplos de usos e frases

Muitas vezes eles disseram que João Marcos era acanhado e introvertido, mas foram surpreendidos com o diagnostico de autismo do mesmo.

Sei que em muitas vezes temos dificuldades de relacionar com pessoas que tem autismo, mas eles são muito inteligentes.

Depois de vários anos de convivência na mesma sala de trabalho, André disse que tinha autismo.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *