A palavra balde possui uma classificação gramatical sendo um adjetivo ou substantivo masculino. Referida palavra possui 05 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a e já as consoantes são: b l d. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: edlab. Além disso, referida palavra faz designação de um recipiente para colocar roupas.
Significado de balde
Um balde é um termo considerado como um recipiente ou vaso, sob a forma de tronco de cone invertido de modo que a sua concavidade pode conter substâncias fluidas. Além disso, é muito usado por conta da facilidade de uso e transporte que possui por ser pequeno e semicircular, ou seja, é mantido por suas extremidades na borda superior. Por outro lado, a língua portuguesa menciona que a origem linguística da voz masculina “Cubo” (latim para “cupa”), também demonstra um sinônimo deste recipiente, que também pode ser chamado de bandeja. Ademais, dito recipiente pode ser confeccionado em madeira ou mais, em zinco, plástico ou metal. O mais vulgarmente utilizado pode conter cinco litros de volume, embora existam diferentes tamanhos. Seu uso mais frequente, desde os tempos antigos, tem sido usado para o transporte de água de poços ou fontes de acumulo e manutenção em recipientes (tambores, tanques, pilões). Alguns baldes menores são usados como brinquedos para crianças praia.
No mesmo sentido, para acampar, há lixeiras de tecido que não são totalmente à prova d’água, que enche-se com água e penduraram-se em um arejado, diminuem a temperatura de alguns graus de resfriamento evaporativo, operando da mesma forma que o jarro de água. Entre as frases e provérbios relacionados com o balde, estão algumas de forma sugestiva, quase misteriosa, que diz: “Você é mais simples do que a alça de um balde”. Já no campo da história Hemmoorer, Warstade (Cuxhaven), foram talvez um dos primeiros a criarem os baldes nos territórios ocidentais. Já Acetre Moura Alhambra, em Granada deu inicio a um balde no (século XIV). No campo da geografia ocupada no império romano foram encontrados restos arqueológicos de ferro e metal de vários baldes (latão ou bronze forjados); recipientes e que ainda continham alças, mas tinha em seu núcleo uma perna central, como se fosse um cálice, ou seja, por isso Hemmoor (“From: Hemmoorer Eimer)”, foi considerado a oeste de Hamburgo, como um dos primeiros vestígios arqueológicos do recipiente que se tornariam o balde doméstico.
Documentadas na vasta geografia do Império Romano, como um recipiente alternativo ao jarro, a sua utilização para o transporte do vinho, na Idade Média tinha uma variedade de usos, incluindo o transporte de água nos centros urbanos, que traziam frutas e também eram considerados como um aguador profissional. Finalmente, necessário se faz dizer que os baldes são aspersores e situlas. Em contextos normalmente relacionados ao uso religioso, o balde, como forma e design, possui um irmão menor, mas mais luxuoso, em “situlas” usados em cerimoniais fabricados desde a Idade do Ferro. Para Plutarco e outras fontes, o situla devocional era um objeto simbólico de Isis, portanto, é a deusa egípcia carregando uma situla representando a água sagrada do Nilo). Outro recipiente desta família seria o acetre.
Sinônimos de balde
São sinônimos de balde as seguintes palavras; caçamba, recipiente
Antônimos de balde
São antônimos de balde as seguintes palavras:
Exemplos de usos e frases
Ela comprou dois baldes novos para colocar as roupas branca de seu esposo de molho.
O balde que era usado para colocar minhas meias na água sanitária quebrou esta manhã.
Um dia depois de comprar quatro baldes para sua mãe ele descobriu que seu talento era vender plásticos.