A palavra bisão possui uma classificação gramatical sendo um substantivo masculino. Referida palavra possui 05 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: i a o já as consoantes são: b s. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: oãsib. Além disso, referida palavra faz designação de um animal selvagem da América do Norte.

Significado de bisão

A palavra bisão é classificada como substantivo e vem do gênero de mamíferos uniforme-toed que é de bovídeos da família comumente conhecido como búfalos. Este mamífero está reduzido a duas espécies; o bisonte americano que é conhecido como que é muito comum em regiões onde é criado por agricultores para fins comerciais. Nos Estados Unidos, Canadá e México, foram recentemente encontrados animais selvagens que se assemelha ao bisão e recebe o nome de Bison bonasus, este por sua vez, vivem em florestas e que foram reduzidas para algumas pequenas áreas protegidas na Europa Oriental.

O bisão é um animal com a qual pode gerar híbridos em cativeiro como Beefalo que a mistura genética de Bison SP com Bos taurus e ademais pode também gerar yakalo que é a mistura genética de bisonte com Bos grunniens. As duas espécies do gênero Bisão também podem cruzar, geralmente criando indivíduos férteis.

O gênero parece ter se originado no sul da Ásia durante o Plioceno, onde um número de espécies com formas graciosas emergiu, com longas pernas, cabeça pequena e corcunda pouco pronunciada, o que, em seguida, expandiu-se para o resto da África e da Europa. A emergência de formas sólidas semelhantes à corrente ocorreu na Ásia Central durante os glaciones pleistocênicas, que no final de este tempo viria de Eurásia para colonizar América do Norte. As mudanças climáticas subsequentes, eventualmente extinguiu-se o bisonte da região da Ásia com exceção do Cáucaso, onde uma subespécie endêmica sobreviveu até o início do século XX e sua própria espécie ramoneadora florestais na Europa. O bisão europeu (B. bonasus) foi criado na América, bisonte ou búfalo americano (B. bisonte), que por sua vez são divididos em duas subespécies diferentes: um apacentadora de pradarias selvagens, planícies e outra característica de habitats florestais. O bisão é um dos poucos animais que suporta grandes tempestades e se adapta a climas de diversas variedades.

Latifrons Bison é uma espécie extinta de bovídeos da família, que viveu na América do Norte durante o Pleistoceno. Também conhecido como o bisão gigante, ou Bison idade do gelo, que chegou a um nível superior ao moderno dimensões bisonte.

Bison antiquus é uma espécie extinta de bisões e estava entre os maiores herbívoros na América do Norte durante o Pleistoceno e é um ancestral direto do atual bisão americano.

Bison occidentalis é uma espécie extinta de bisões que viveram na América do Norte durante o Pleistoceno. Provavelmente evoluiu de estepe bisões. B. occidentalis foi chifres menores e menores bisonte estepe. Diferente de qualquer dos bisonte anteriores os chifres são apontando para cima, paralelo ao plano do rosto para frente, ao invés de qualquer frente através deste plano.

Sinônimos de bisão

São sinônimos de bisão as seguintes palavras; animal, selvagem

Antônimos de bisão

São antônimos de bisão as seguintes palavras: silvestre

Exemplos de usos e frases

Na aula de biologia foi possível aprender um pouco mais sobre o animal cujo o nome é bisão.

O bisão é um animal muito procurado na América latina por pesquisadores de veterinária e biologia.

O bisão é um animal muito parecido com o boi e tem nome popularmente conhecido como búfalo.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *