A palavra brinco possui uma classificação gramatical como sendo substantivo masculino. Ademais, referida palavra possui 6 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: i, o. Já as consoantes são: b, r, c. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: ocnirb. Além disso, dita palavra é classificada como termo utilizado para referir se ao enfeite usado pelas mulheres e homens na orelha.
Significado de brinco
Em vestuário, brinco é considerado como um acessório e pode ser também anel, colar, pulseira. É um objeto usado para adornar o corpo e geralmente colocado na orelha. Vários tipos de diferentes materiais e formas. No lado de fora do declive é o elemento decorativo, e ligado ao ouvido interno por meio de um pequeno anel, que é realizado por um fio (borboleta), normalmente. A utilização de brincos só é utilizado na forma ornamental e não apenas nas orelhas, mas para o corpo inteiro. Existe um documento gráfico, ou seja, a imagem da batalha de Zurique 1799, localizado no palácio de Versalhes, em que a figura de um guerreiro ferido francês é mostrada com um brinco no lóbulo da orelha direita.
Brincos egípcios (2011): Com simples pingente de forma, o brinco foi encontrado em túmulos da Idade do Bronze e é composto que foi utilizado entre alguns povos antigos como ornamento do nariz, perfurando a cartilagem central. Brinco como pingente apareceu muitas vezes em caracteres relevos assírios, mas não foi observado no Egito, onde parece que houve brincos muito na moda. No entanto, as amostras preciosas encontradas em túmulos de princesas de dinastias XII e XIII e Faraós da XX, entre outros. A egípcia e assíria copiaram a forma como os fenícios, judeus e outros povos orientais. A mesma prática adotada pelos gregos e romanos usavam brincos como riqueza única, com brincos de ouro e pingentes de pérolas, pedras preciosas e cabeças de metal pequena com o seu próprio uso de mulheres, como em outros países ocidentais. No entanto, eles costumavam usar brincos também nas crianças de Atenas e Roma, mas apenas em uma orelha.
Dama de Elche: Era levada por muitos povos antigos como os egípcios, assírios, fenícios, etruscos, celtas e ibéricos. Destes últimos, eles são a prova de algumas estátuas famosas como a Dama de Elche e pode ter o mesmo destino muitos dos pratos em forma de disco de bronze em relevo encontrados em sepulturas. O trabalho fenício e assírio com reminiscências são os brincos de ouro magníficos encontrados no Aliseda. Os árabes na Espanha também usaram brincos grandes com imitação do que levaram as mulheres de várias regiões, mesmo na era moderna.
Algumas culturas usam os brincos como uma proteção, amuleto para evitar os maus espíritos de entrar no corpo através da orelha. Atualmente, o uso de brincos não se restringe apenas às orelhas. O costume de colocar pendentes em todo o corpo estende-se: em vários lugares, tais como, nas orelhas, umbigo, sobrancelhas, nariz, língua, lábio, entre outros, seriam os chamados piercings.
Sinônimos de brinco
São sinônimos de brinco seguintes palavras: enfeite, decoração.
Antônimos de brinco
São antônimos de brinco seguintes palavras:
Exemplos de usos e frases
O brinco é uma espécie de adorno usado por mulheres e homens para enfeitar a orelha.
Além do brinco muitas pessoas tem o habito de usar piercing e tatuagens pelo corpo, o gosto pelos adornos espelham se na cultura indígena e cantores do rock internacional.
O noivo presenteou a sua namorada com um brinco de ouro dezoito quilates em seu aniversário de vinte anos.