A palavra Camafeu é uma palavra que possui sua classificação gramatical como sendo um adjetivo feminino ou um substantivo masculino. Além disso, pode ser usado para adjetivar um doce de casamento ou conhecida por ser uma pedra preciosa. Sua separação silábica se dá da seguinte maneira: ca-ma-feu. Possuindo 7 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: e, a, e,u as consoantes são: c,m,f. Referida palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário: uefamac.

 Significado de Camafeu

A palavra camafeu é considerada usada por todo aquele que possui uma pedra preciosa, possuindo uma cor que varia de tamanho e de figura, e que, no entanto, são muito delicadas. Além disso, os camafeus podem ser pedras usadas que já foram ágatas e que até mesmo utilizam de variedades sarcásticas das pedras de ônix. Sua forma, incluindo seu desenho, sua distinção e as cores que a caracterizam, além da água ou das camadas de tais pedras, a tornam ainda mais bonitas. Porém, camafeu não é algo conhecido dos dias de hoje, há séculos passados ​​imitavam e falsificavam essas pedras utilizando óculos, um esmalte especifico, como se fosse um tipo de soldagem de um relevo de pedra com outra pedra ou vidro de cor diferente. Esse passo é chamado de entalhe se a pedra está gravada em baixo do relevo. A arte de produzir camafeus e outros objetos como o chamado glíptica é uma maneira muito peculiar da arte da escultura. Algumas produções têm servido desde os primeiros tempos da história como: selos, alguns artigos ornamentais, modelo piedosos ou próprios objetos de superstição, tais como amuletos e etc. Uma vez que já se tenha um grande valor e a prova é as muitas cópias esculpidas e as pedras preciosas que permanecem da época greco-romana e da cultura persa até hoje. Durante os séculos XIV e XV, durante o qual os camafeus eram feitos, esse tinha sua elaboração a partir desses materiais que tinham grande prestígio nos tribunais franceses na França, na Alemanha e em Flandres. As viagens de descoberta foram durante este período que levou à entrada de matérias-primas exóticas na Europa. Estas pedras despertaram o interesse na história natural e estimularam a imaginação de inúmeros joalheiros, artesãos e também gravadores. Já no século XVI, foi descoberto que as conchas dos cásidos foram particularmente adequadas para esculpir camafeus. Entretanto, para outros a palavra camafeu é considerada como um doce típico servido em festas de casamento, conhecido com o bem casado. Ele é feito com farinha de trigo branca e recheado com doce de leite. Dizem que levar um para a casa dá muita sorte.

 Sinônimos de Camafeu

São sinônimos de Camafeu as seguintes palavras: Doces,

Exemplos de usos e frases

Depois de uma grande festa entre os convidados, foi autorizada a distribuição de doces, cujo nome era Camafeu e foi uma febre entre os convidados.

 Muitas são as pedras preciosas que temos por conhecimento, mas tem uma que é muito valiosa e muito procurada por joalherias de São Paulo.

 Como não deixar de experimentar os doces mais deliciosos da festa, eles tem nome estranhos e pode ser chamados de Camafeu uma iguaria de grande valor na região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *