A palavra cantil possui uma classificação gramatical sendo um substantivo masculino. Referida palavra possui 06 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a i, já as consoantes são: n t l. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: litnac. Além disso, dita palavra refere-se a um recipiente de vidro, madeira, plástico ou borracha para colocar água ou qualquer outro líquido.
Significado de cantil
O cantil é um tipo de recipiente utilizado para o transporte de bebidas para consumo humano, muitas vezes por caminhantes, campistas, soldados e operários. Normalmente têm pregas e outros meios de fixação para transportar o líquido suspenso a partir do ombro ou da cintura, bem como um isolamento térmico para manter a temperatura da bebida fria no tempo quente, ou cobrindo o receptáculo com uma câmara de ar. Alguns tipos de cantis transportam água quente também.
A história do cantil está entre os primeiros frascos que são aqueles feitas com uma abóbora em que um orifício de saída ficava sendo se colocasse fogo. Foram igualmente primitivos os potes de barro: botijões, frascos, potes planos, jarras, barris, cinco comuns na iconografia das peregrinações.
Tipos de argila cantina: Por outro lado, o cantil do legionário romano do século II. Museu Romano-Germânico em Colônia ficou conhecido mundialmente, porque era decorado com óxido de manganês (XI s -. XIII), este encontrado no museu histórico de Valencia.
Já no século XV (império muçulmano, Síria e Egito) os cantis também na antiguidade eram conhecidos semelhantes as botas de couro e recipientes de metal. Mais tarde, frascos de vidro foram as que melhor preservaram as propriedades da bebida. Devido à sua fragilidade, elas são transportadas em cestos de vime ou coberto com tecido e fechado à rolhas.
Entre os projetos de meados do século XIX que proliferaram os cantis de metal (estanho, aço inoxidável ou alumínio), com tampa de rosca, muitas vezes foi anexado ao vaso com uma corrente, e foram equipados com um cordão para fácil transporte e evitar a perda de líquido. Entre os projetos atuais são frequentemente usados em plásticos, especialmente polietileno ou policarbonato. Normalmente, eles são tão leves aos de metal, e mais resistentes.
Por fim, para muitos o cantil é uma caixinha de metal que serve para resfriar e armazenar líquidos. A palavra “cantil” vem do catalão “canta i explora”
é o barulho que faz quando vazio. Uma história muito conhecida que se refere ao cantil é essa:
– Graças Jose Luis Rabanal. Falando de cantil, ele era uma vez um pelotão que estava acampando. À noite, o sargento ouviu que os soldados estavam dizendo cantina “O sargento suspeitou que os soldados estavam bebendo álcool. Então, no dia seguinte decidiu abordá-los e pediu para ser formada uma fila e ordenou: …” Todo mundo, que tinham o cantil ontem à noite, dar um passo adiante para os soldados, mas eles se adiantaram e o sargento disse ao soldado que foi deixado para trás ..” Quero parabenizá-lo, você é a única que não bebeu ontem”, o soldado respondeu: “Eu sou o próprio cantil.”
Sinônimos de cantil
São sinônimos de cantil as seguintes palavras: recipiente, lugar para colocar líquido
Antônimos de cantil
São antônimos de ancião as seguintes palavras:
Exemplos de usos e frases
Os soldados que vão para a guerra precisam de cantis grandes para transportar água para ele e para todo o grupo.
No dia do soldado, meu sobrinho na sua escola foi presenteado por um cantil.
Todas as vezes que íamos fazer picnic na escola, eu levava um cantil cheio de suco de laranja.