A palavra casta possui uma classificação gramatical sendo um substantivo feminino. Referida palavra possui 05 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a já as consoantes são: c s t. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: atsac. Além disso, referida palavra faz designação de uma variedade de espécie de animal e vegetal.

Significado de casta

 A palavra castas é um termo com duas origens diferentes etimológicas e, portanto, com vários significados diferentes. O conceito pode vir da palavra gótica e referência da linhagem de Kastan. Por exemplo, “O Barão Chestwire fez parte de uma casta aristocrática que tem governado esta terra por séculos”, “As castas ilustres não se misturam com o povo, segundo Milady.” Da mesma forma, não se deve esquecer o fato de que esse sentido de castas também pode ser usado com dicas quando se refere a animais. Por exemplo, é comum falar sobre a raça do cão, que é aquele que não é o resultado do cruzamento de raças diferentes.

Em algumas sociedades, as castas são grupos que compõem uma classe social especial e tendem a permanecer separada do resto por motivos religiosos, raciais ou outros. Um dos países onde um sistema de castas existe é na Índia, onde a casta são grupos pertencentes a unidade étnica. Essas castas indianas são grupos fechados ligados à hereditariedade; ou seja, a adesão é um direito de nascença. Diz-se que o país asiático original eram quatro: sacerdotes, guerreiros, agricultores e trabalhadores. Já no passado histórico também tiveram castas especiais com grande importância. Prova disso é a sociedade medieval ou mesmo durante o processo de colonização realizado pela Espanha. Assim, tanto nas Filipinas e na América se estabeleceu uma sociedade que se baseia em três categorias: branco, que eram os espanhóis; negra e indígena.

Estes três estratos sociais eram considerados puros. No entanto, pouco a pouco, eles começaram a produzir o estabelecimento de relações entre membros uns dos outros de modo que dessa situação foram criadas as raças.

Castas foi o nome que também era conhecido por aqueles que eram muito numerosos e foram criados de acordo com as classes a que pertenciam o pai e a mãe da criança em questão. Por exemplo, quando um mulato foi misturado com um espanhol e considerou-se que a criança pertencia à casta dos Mouros; e se a haste foi o resultado de um espanhol e um índio, ele é enquadrado dentro da raça misturada. Zambo, mulato, barraca, ou albino coiote era o nome de uma das muitas raças que surgiram durante o processo de colonização levada a cabo pela Espanha após a descoberta da América.

            Em outro sentido, castas pode vir de castus, palavra latina que faz referência a que se abstém de um prazer sexual. A castidade é um comportamento voluntário que envolve a moderação dos prazeres sexuais por motivos religiosos, culturais ou sociais. As formas em que cada pessoa exerça a sua castidade pode variar: para pessoas casadas se dá por meio da fidelidade; para os católicos que não são casados, castidade significa a abstinência. Casto é também o que tem não sensualidade: “Vivemos um amor casto e puro”, “Ele é um homem casto, com toda a sua energia posta em ajudar os outros.”

Sinônimos de casta

São sinônimos de casta as seguintes palavras; espécie, família

Antônimos de casta

São antônimos de casta as seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

Hoje em biologia foi possível estudar um pouco mais sobre as grandes variedades animais e vegetais através da casta.

Casta é uma forma de estudar as espécies de variedade vegetais e animal no mundo biológico.

Muitas são as pessoas que chegaram a fazer trabalhos biológicos sobre o tema de casta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *