A palavra chacal possui uma classificação gramatical sendo um substantivo masculino. Referida palavra possui 06 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a já as consoantes são: c h l .Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: lacahc. Além disso, dita palavra refere-se a um animal da zoologia um mamífero carniceiro da Ásia e da África.
Significado de chacal
Um chacal é membro de uma ou outra espécie de predadores de médio porte do gênero Canis, encontrados na África, Ásia e Sudeste Europa. Além disso, eles ocupam um nicho ecológico semelhante aos coiotes na América do Norte. As três espécies são consideradas predadores onívoros de animais de médio porte, como catadores necessários. Por terem pernas longas e dentes caninos curvados são adaptados para a caça de pequenos mamíferos, aves e répteis. Possuem pés grandes e ossos longos das pernas fisicamente preparados para as corridas de longa distância, sendo capazes de manter uma velocidade de 16 km / h para longos períodos de tempo. Eles são mais ativos durante os crepúsculos.
No mesmo sentido, na companhia de chacais, um casal monogâmico defende seu território de outros casais. Esses territórios serão defendidos vigorosamente desafiando os intrusos, além de marcarem seu território com urina e fezes. O território pode ser grande o suficiente para acomodar jovens adultos que estão com seus pais até que eles estabeleçam os seus próprios territórios. Os chacais podem, ocasionalmente, ser encontrados em pequenos grupos, como quando eles estão em frente de uma peça de carniça, mas normalmente caçam sozinhos ou em pares.
Etimologicamente, a palavra “chacal” deriva do francês ciacale, retirado mas também do turco çakal transformado em shaghāl, شغال e este, em última instância do sânscrito sṛgālaḥ. Ademais, o chacal dourado está mais relacionado com os coiotes e lobos que outras espécies de chacais. Em 1816, Lorenz Oken em seu terceiro volume de Lehrbuch der Naturgeschichte, encontrou semelhanças suficientes nos dentes de chacais e coiotes para distinguir estas espécies em um gênero separado Thos (gr. Θώς). A nomenclatura idiossincrática de Oken, no entanto, despertou o desprezo de uma série de zoólogos sistemáticos. Quase todas as palavras descritivas usadas para justificar a divisão de gênero eram termos relativos, sem uma medição de referência, e que o argumento não considerava que a diferença de tamanho entre as espécies poderia ser considerável.
No mesmo modo, Angel Cabrera, em 1932, em sua monografia sobre os mamíferos de Marrocos, referiu-se brevemente à questão de saber se a presença ou ausência de cíngulo sobre os molares superiores dos chacais eram de fato verídicas ou não, apesar de sua ausência do resto da espécie de canis que justificariam uma subdivisão do gênero Canis. Na prática, ela não subdividida, e daí os chamou de Canis. A teoria de Thos Oken teve pouco impacto sobre a taxonomia, mas foi reavivada em 1914 por Edmund Heller que apoiou a separação de um novo gênero. A designação Heller persiste no nome de espécies e subespécies, mas o gênero foi alterado para Canis.
Sinônimos de chacal
São sinônimos de chacal as seguintes palavras: Mamífero, carniceiro.
Antônimos de chacal
São antônimos de chacal as seguintes palavras: Vegetal.
Exemplos de usos e frases
Em uma fiscalização da policia federal foi apreendido dois chacal e os caçadores foram levados para delegacia.
Um chacal foi encontrado na escola municipal de São Paulo e depois de acionar os bombeiros o animalzinho foi capturado.
Ganhei de aniversário um animal carnívoro que se chama chacal e comprei uma gaiola para o mesmo.