A palavra chibata possui uma classificação gramatical como sendo um substantivo feminino. Ademais, referida palavra possui 07 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a i já as consoantes são: c h b t. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: atabihc. Além disso, dita palavra é classificada como aquilo que denota como uma vara delgada para fustigar e dirigir os cavalos; chicote.
Significado de chibata
A palavra chibata é o mesmo que chicote. É classificada como um instrumento que consiste em um cabo flexível com uma alça fixa, geralmente fabricada a partir de couro trançado a outros materiais. Referido instrumento é usado para o controle de animais e inúmeras vezes na história tem sido usada como um associado à subjugação, opressão, tortura e escravidão humana, objeto. É constituída por uma haste de trela, cabo ou corda de couro que ganha vida onde dirige ou castiga animais, especialmente cavalos. As chibatas são usadas para produzir um auto-flagelo ou para conduzir animais até seu destino
Além disso, a chibata é rapidamente utilizada para o açoite ou onde se estará afligindo a alguém ou a um animal, fazendo com que ocorra um som alto, porque a sua “língua” é quebrar a barreira do som, porque é este som que colocará medo nas pessoas ou nos animais. Na verdade, a chibata é conhecida como o primeiro objeto usado pelo homem que quebrou essa barreira do som. E um exemplo clássico disso é Jesus quando injustamente foi acoitado, chibatado até a morte. Elas também são chamadas de chicotes acoitadores ou outras ferramentas feitas de correias que são usados para punir os seres humanos ou animais, ou como um meio de controle, ou tortura – mesmo se não geram o som único do chicote.
Já as chibatas de uma cobra são um tipo de chicote de uma única tira. O termo cobra deriva do fato de que este tipo de chicote tem uma alça para que possa ser curvada em um pequeno círculo como uma cobra enrolada. Mas geralmente não diferem em grande parte das chibatas para controle de animais. Algumas culturas do oriente desenvolveram chicotes com o único propósito de subjugação humana e tortura, como é o caso de origem Knut Mongol que é também usado pelos russos que é uma chibata constituída por sete caudas que terminam em um nó feito com o mesmo material de couro endurecido, ou seja, era realmente para causar dor no outro. No Império Russo também havia uma chibata específica que se chamava nagayka.
Sinônimos de chibata
São sinônimos de chibata as seguintes palavras: azorrague, chicote, rebenque e vergasta.
Antônimos de chibata
São antônimos de chibata as seguintes palavras: Vara.
Exemplos de usos e frases
Uma chibata pode ser o mesmo que chicote e era usado para punir escravos na época da escravidão. A escravidão foi algo que revolta muitas pessoas na atualidade e que fazia com que muitos negros perdessem suas vidas.
Depois te dou três chibata nas costas e vai achar ruim. Estou falando já faz um tempo e creio que você não se deu conta da gravidade do que está fazendo. Sei que falo muito, mas pode ter certeza que é para seu bem.
Uma chibata doí muito e pode ser necessário quando criança. Uma criança exortada quando criança, quando se tornar adulta vai ser uma pessoa de boa índole. Haja vista que o caráter de uma criança é formado logo no inicio de sua vida.