A palavra chuvas possui uma classificação gramatical como sendo substantivo feminino. Ademais, referida palavra possui 6 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: u, a. Já as consoantes são: c, h, v, s. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: savuhv. Além disso, dita palavra é classificada como termo utilizado para referir se ao um fenômeno natural em que ocorre a precipitação de água da atmosfera em forma de gotas e em grande quantidade.

Significado de chuvas

A palavra Chuvas vem do latim e significa (llovia) é um fenômeno tipo aquático atmosférico que inicia com a condensação do vapor de água nas nuvens por incompatibilidade de cargas elétricas e diferenças de pressões. De acordo com o conceito oficial da Organização Mundial de Meteorologia, a chuva é a precipitação de partículas pequenas de água num maior diâmetro de que 0,5 milímetros ou menores gotas, mas muito dispersos. Se não atingir a superfície da Terra não será chuva e se o diâmetro é menor, seria chuvisco. Para se medir uma chuva se mede da seguinte forma: através de parâmetros em milímetros.

Em geografia podemos dizer que cientificamente a chuva depende de três fatores: Em primeiro lugar temos a pressão atmosférica e em seguida a temperatura e humidade atmosférica especialmente.

A água pode retornar à Terra sob forma de neve ou granizo. Dependendo da superfície contra a qual o choque e ademais a forma da neve e granizo vai diferenciar de várias maneiras.

Onde quer que a chuva caia, pode se abrir seu próprio sistema de drenagem e estrutura de córregos e rios que deixa para trás e que será sempre o mesmo. Os canais menores formados pelas chuvas podem ser chamados de córregos e que escoam para a maior parte para ramos que flui para um lugar de grande concentração que poderá ser um rio. Em pequena escala, você pode ver este sistema nas valas que drenam uma trama. Em grande escala, a mesma estrutura que os afluentes que correm para um grande rio são aplicados. Assim, o Jaguarí e sua rede de afluentes escoam uma área de 4.897,675 quilômetros quadrados, derramando um ano 30.000 milhões de metros cúbicos de água, no Golfo do México. Embora a estrutura seja muito constante, o número de canais e drenagem nesta região dependerá da precipitação e da natureza do solo.

Em uma bacia do polo amazônico, 73 pequenos córregos e canais de drenagem formam parte de um hectare e ficam próximos de uma encosta próximo das Montanhas Apalaches. Quando se fala em chuvas podemos dizer que a uniformidade estrutural do sistema de canais ou tributária que é mais eficaz quando se tem maior comprimento de canais, ou seja, o comprimento combinado para drenar a mesma área.

Além disso, é possível dizer que as chuvas representam bênçãos de Deus. Há muitos cânticos interpretados por Cassiane, Damares, Arautos do Rei, onde eles relatam que todas as vezes que estamos passando por tribulações em nossas vidas, devemos clamar a Deus para que entre com providência, aliviando as dores, cuidado e protegendo, e que Ele possa derramar as suas chuvas de bênçãos sobre cada pessoa. Partindo desse significado nada mais é que dizer que se precisa de algo, um milagre, de forma abundante e que faça um renovo na vida de quem irá recebê-la.

Sinônimos de chuvas

São sinônimos de chuvas as seguintes palavras: água, temporal.

Antônimos de chuvas

São antônimos de chuvas as seguintes palavras: seca, estiagem.

Exemplos de usos e frases

As chuvas de verão causaram grandes danos em toda e região, muitos municípios decretaram situação de calamidade pública.

Após um ano de muita seca e falta d’agua, as chuvas voltaram a cair preenchendo os reservatórios que estavam abaixo dos níveis estimados.

As chuvas torrenciais podem causar inundações devido ao volume de água despejado, ela vem agregada a vendavais e raios.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *