A palavra ciclone possui uma classificação gramatical como sendo substantivo masculino. Ademais, referida palavra possui 7 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: i, o, e. Já as consoantes são: c, l, r. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: enolcic. Além disso, dita palavra é classificada como termo usado para designar fenômeno natural caracterizado por fortes ventos circulares.
Significado de ciclone
Palavra ciclone é conhecida como um evento tropical que seria um modo usado para se referir meteorologicamente a uma tempestade caracterizada por uma circulação fechada em volta do meio de pequena pressão, produzindo assim, ventos fortes e chuva pesada.
Os tufões chamam a energia que dispõe de condensações de ar um pouco úmido, onde se produz ventos fortes. Por outro lado, os tufões são bem diferentes de alguns outros fenômenos ciclônicos tais como as baixas polares, do mecanismo do calor que os alimenta, o que os torna com um modo de tempestade formando um núcleo quente. Além disso, depende muito de sua força e localização, um ciclone também pode ser designado como um uma depressão tropical, também uma tempestade que seja tropical, uma grande furacão, o termo ciclone é mais utilizado nas Filipinas e China, ou ainda pode ser conhecido como ciclone.
Por outro lado, etimologicamente seu nome é advindo dos trópicos e também a sua natureza é de ciclones. O ciclone é um vento fortíssimo que acontece devido ao ar que gira numa velocidade altíssima ao redor de uma região de que possui baixa pressão. Ademais, se pode dizer que os tufões que se encontram no oceano Pacífico são os mesmos encontrados no Oceano Atlântico. E esse é um dado peculiar, porque o ciclone é um ciclone muito típico que acontece nas costas orientais da região da Ásia e é caracterizada pela sua virulência de ventos e tempestades que o acompanham.
Vale dizer que o ciclone possui característica de áreas tropicais e climáticas atmosféricas, dentre as quais são ideais para formação de tempestades e condensação de climáticas, envolvendo a umidade do ar permanente. Umas das características que o diferencia dos outros fatores climáticos, como o tsunami, os maremotos é o fato de que são formados na maioria das vezes por ventos e tempestades que combinam entre si e que são estruturadas de forma concentrada e manter sempre um centro vazio.
Os tufões assim como a grande maioria dos fenômenos meteorológicos, conseguem espaço e força em muito pouco tempo, ou seja, se tornam muito mais visíveis ao radar e equipamento especializado, devido à quantidade de nuvens que se reúnem ao reder dele. Hoje em dia há muitos caçadores de tufões que saem sem rumo em direção a eles.
Sinônimos de ciclone
São sinônimos de ciclone as seguintes palavras: vento, furacão
Antônimos de ciclone
São antônimos de ciclone as seguintes palavras: anticiclone, bafagem
Exemplos de usos e frases
O ciclone atingiu regiões próximas ao mar causando grandes devastações com seus fortes ventos, e inúmeras pessoas ficaram desalojadas por causa desse evento.
O ciclone é um fenômeno natural produzido por fortes ventos em uma velocidade a mais de 180 quilômetros por hora causando uma destruição total na cidade, falta de água, alimentos, hospitais lotados e muitas pessoas sem um teto.
O ciclone tem o poder de destruir cidades e construções pelos fortes ventos produzidos, por isso grandes regiões que possuem uma forte propensão a terem tais ventos, sempre emitem sinais de alertas através de apitos para que a população seja alertadas e as pessoas sejam retiradas desse local o quanto antes para que os danos sejam menores.