A palavra coerção possui uma classificação gramatical como sendo um substantivo feminino. Ademais, referida palavra possui 07 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a e o já as consoantes são: c r ç. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: oãçreoc. Além disso, dita palavra pode ser uma ação ou efeito de coagir em que há repressão, coação e coerção sobre aqueles que eram julgados. Pode ser ademais uma ação que pode coibir ou impedir a realização de repressão.
Significado de coerção
A palavra coerção surge do latim coercio e significa uma pressão exercida sobre uma pessoa para forçar um comportamento ou uma mudança em sua vontade. Coerção, por conseguinte, está associada com a repressão, ou a inibição de restrição. Por exemplo: “A presença da polícia agiu como coerção em detrimento dos manifestantes”, “Através de coerção que a vítima retirou a queixa do arquivo”, “Se o menino não quer dar ouvidos à razão, temos de pensar em alguma forma de coerção”.
Normalmente, referido termo baseia-se na utilização de ameaça de violência (física ou de outro modo) para condicionar o comportamento de uma pessoa. Suponha que uma menina é abusada pela polícia e está se preparando para fazer uma denúncia à Justiça. Quando ela sai de sua casa, localiza uma patrulha na porta. Atinge o canto de sua casa e um oficial pede seus documentos. Depois de vários minutos, ele permite que siga em frente. Antes de chegar ao tribunal, ela recebe um telefonema, pedindo que diga que ouviu apenas o barulho da sirene da polícia e que não foi abusada. Todos esses fatos podem atuar como um constrangimento para que a menina não faça nenhuma reclamação, por conta de toda a coerção sofrida.
Alguns dizem que a lei funciona através da coerção, e que a ameaça de punição faz as pessoas não cometerem nada ilegal por medo de consequências negativas impostas por lei. Neste sentido, se uma pessoa que vê uma mulher negligenciando planos para roubar uma bolsa, se pode decidir não fazer depois de pensar que se for pega certamente irá para a cadeia.
A coerção num sentido legal ocorre no Estado de direito, através da imposição das sanções aplicadas em caso que violem os cidadãos através de um conjunto de regras, que são limitadas por proibições. Em outras palavras, para ser considerado qualquer norma jurídica, deve haver um poder coercitivo para acompanhá-la, que envolve o uso da força para combater um potencial padrão.
O código penal estabeleceu uma lista de comportamentos (que estão fora dos limites das regras) a quem deve impor uma penalidade. Já no âmbito internacional, a coerção é tida sob a forma de ameaças de sanções, que podem ser do tipo econômica ou diplomática.
Por fim, há a coerção cyber, ou seja, um recurso inestimável para a educação e recurso da comunicação. Também usada como um meio de assédio através do uso inadequado de sistemas de mensagens .
Sinônimos de coerção
São sinônimos de coerção as seguintes palavras: coação e repressão
Antônimos de coerção
São antônimos de coerção as seguintes palavras: livre arbítrio.
Exemplos de usos e frases
Depois de uma coerção entre as atividades na Igreja, os jovens que saíram para ministrar na praça voltaram tristes com o líder de evangelismo e sendo assim pediram auxilio do pastor.
Os traficantes mais procurados do Rio de Janeiro foram encontrados na favela Complexo do Alemão e tiveram uma coerção por parte da população.
Como não fazer uma coerção de uma pessoa que faz uso de drogas. O nome por si só já diz o quanto é algo maléfico ao corpo humano e pode ser algo que faz mal a nosso corpo.