A palavra comida possui uma classificação gramatical sendo um substantivo feinino. Referida palavra possui 06 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: o i a já as consoantes são: c m d. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: adimoc. Além disso, referida palavra faz designação de alimento ou refeição.
Significado de comida
A palavra comida é o conjunto de alimentos que são consumidos em diferentes momentos do dia ou da noite. Uma vez ingerida por um organismo vivo, fornece elementos nutritivos e permitir a conservação. No entanto, o consumo de substâncias que compõem uma refeição também pode ser realizada com fins lucrativos ou gratificantes. Os seres humanos realizam várias refeições por dia, bem como o número e o conteúdo de cada um deles depende de uma série de fatores, tais como ambiental (geográfica, sazonal, etc.) e social. Além disso, o sistema mais comum de ingestão diária de alimentos é a seguinte: Morfologia é a ciência que estuda a magnífica arte de comer, sob o alimento, ou seja, o fragmento mínimo capaz de expressar a felicidade (e também faz referência a, por exemplo, uma sobremesa muito gostosa). Em muitas línguas, os alimentos são normalmente feitas de uma sequência de ingredientes, mas em outros idiomas alguns condimentos como [o chocolate], o [toddy] ou nutella pode haver uma diferença calórica (neste caso os alimentos não são um elemento prejudicial, em vez disso, eles são ricos, mas podem trazer acne.
Algumas refeições durante o dia são:
Café da manhã: no início do dia. Depois de nascer do sol ou após o sono à noite.
Almoço: meio-dia ou início da tarde. Em muitos lugares, especialmente na Espanha e no México, a palavra “comida” é usada como um sinônimo para o almoço, ou mesmo substituindo a palavra utilizando o almoço, uma refeição no meio da manhã ou “segundo café da manhã”.
Lanche: no meio da tarde. Geralmente consiste de um sanduíche ou alguns doces.
Jantar: à noite. Por país ou costumes, que vão desde um simples copo de leite para uma refeição com vários pratos, além de que podem ser adicionadas outras entradas.
Aperitivo: em alguns lugares ele é tomado antes da refeição principal.
Separação, lanche ou petisco: a ingestão de luz (pode até consistir de uma fruta, um iogurte, etc) é feita entre duas entradas mencionadas, por exemplo, entre o café da manhã e o almoço ou depois do jantar.
Finalmente, o teor de refeições é também variável. Por exemplo, o conteúdo do café da manhã pode variar de apenas uma xícara de café e ingestão de alimentos em maior quantidade e qualidade, tais como leite, chá, suco de fruta, fruta, pão, peixe, carnes, ovos, etc.
Nos principais refeições é muitas vezes usada esta nomenclatura:
Primeiro prato ou entrada, mais leve, que pode ser frio ou quente, composto por uma salada, sopa, frios, etc.
Prato principal: mais conteúdo e, geralmente quente.
Sobremesa. Embora ele se refira a tudo que um organismo vivo come para a nutrição e conservação, alimentos, muitas vezes refere-se especificamente para alimentos sólidos, reservando os líquidos. Embora às vezes se refira a sopas e caldos, os dois termos são comidos utilizando colheres.
Sinônimos de comida
São sinônimos de comida as seguintes palavras; alimento, iguaria
Antônimos de comida
São antônimos de comida as seguintes palavras: fome
Exemplos de usos e frases
Ele gosta de fazer sua comida, porque ele não gosta de cebola, alho e outros temperos.
A comida de minha mãe é espetacular e sempre que estou de folga vou almoçar na sua casa.
Ele é chefe de cozinha e faz uma excelente comida e já foi premiado como o melhor chefe da região.