A palavra concha possui uma classificação gramatical sendo um substantivo feminino. Referida palavra possui 06 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: o a já as consoantes são: c n h. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: ahcnoc. Além disso, referida palavra faz designação de uma colher grande e côncava.

Significado de concha

A palavra concha é conhecida como a cobertura externa rígida dura que certos animais possuem. Só que se considera exoesqueletos de moluscos. As conchas ou também chamada de casca serve para invertebrados (moluscos), como defensiva para se proteger contra elemento de agressão externa, e como um ponto de ancoragem para os seus músculos e órgãos. Ou seja, para a proteção e apoio anatômico. Além disso, ela tem três camadas, apesar de algumas delas podem desaparecer em certos grupos de moluscos. O mais íntimo é o nácar ou endostraco. É uma mistura de camadas conchiolina orgânica (uma escleroproteína relacionada com quitina que constitui o reservatório de insetos, crustáceos e outros organismos) e cristais de aragonite. Seu meio é o mesostraco onde cristais prismáticos de carbonato de cálcio (CaCO3) aparece sob a forma de aragonite ou de calcite. Finalmente, o perióstraco é uma camada conchiolina orgânica. Apenas indiscutivelmente o conchiolin parece com queratina, porque ambas são escleroproteínas.

Por ouro lado, a concha é considerada como algo secretada por células de um manto ectodérmicas  de espécies de moluscos. Ademais, seu sangue é rico na forma líquida cálcio, concentrou-se o fluxo de sangue e foi cristalizada tais como o carbonato de cálcio. Ademais, os cristais individuais de cada uma das camadas diferenciam-se na forma e também na orientação. O nácar é depositado continuamente na superfície interior do invólucro presente no animal (a camada nacarado iridescente, também chamada de madrepérola). Eventualmente, forma-se o que se conhece por pérolas, e o encistamento é mantido como molusco vivo. No mesmo sentido, elas são extremamente duráveis e ficam muito mais tempo do que outros animais que possuem o corpo mole. Em lugares onde grandes quantidades de sedimentos se acumulam, aí podem ser encontradas em forma de compressão no calcário.

Finalmente, a concha é segregada pelo manto, uma prega da pele que cobre o corpo do animal, e que é a base para a subsequente deposição de sais minerais. Estas são cristalizadas em formas diferentes, resultando em diferentes camadas da casca. Elas são na sua maioria destra, ou seja, a espiral está sempre enrolada no sentido horário. Há outra (muito poucas) são as levo – rotatório (isto é, no sentido horário) como oposto a Neptunea ou maroccensis Sinistralia e, por vezes, é uma levógiro de uma espécie que é normalmente dos ponteiros do relógio, devido a uma mutação produzida no primeiro estágios de desenvolvimento da larva. Logo, chama-se folheto para cada uma das partes do invólucro exterior (invólucro) que compõem os moluscos bivalves. Os folhetos estão unidos na sua parte dorsal por uma dobradiça ou ligamento elástico que permite a abertura e fechamento de ambas as partes.

Sinônimos de concha

São sinônimos de concha as seguintes palavras; colher, côncava

Antônimos de concha

São antônimos de concha as seguintes palavras: reta, garfo

Exemplos de usos e frases

Para servir as pessoas no casamento será necessário duas conchas grandes para servir os convidados.

Não temos mais comidas, mas mesmo que tivesse ia ser necessário comprar outras conchas.

A concha para pegar arroz é muito diferente da que servimos feijão, sendo assim, oriento que você aprenda estes passos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *