A palavra cordas possui uma classificação gramatical como sendo substantivo feminino. Ademais, referida palavra possui 6 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: o, a. Já as consoantes são: c, r, d, s. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: sadroc. Além disso, dita palavra é classificada como termo utilizado para referir se aos fios grossos entrelaçado entre si.
Significado de cordas
As cordas se referem a um termo que vem do latim chorda, embora a sua origem etimológica esteja mais distante do idioma grego. O conceito é muitas vezes usado para nomear o produto formado pela união de várias ligações ou para segurar as coisas. Uma corda, neste sentido, pode ser uma corda ou um cabo com diferentes nós que permite que uma força direta ou função como suporte de algo. Por exemplo: “Por favor, procure por uma corda para amarrar a bagagem”, “O homem tentou levantar o caído com a ajuda de uma árvore de corda, mas poderia”, “Os investigadores acreditam que o assassino se materializou crime com uma corda”. As cordas são também os fios que fazem parte de instrumentos musicais e de vibração, gerando sons diferentes. Guitarra, harpa e violão são alguns dos instrumentos de cordas: “O músico quebrou uma sequência de sua guitarra, mas continuou jogando”, “eu preciso comprar novas cordas para violino”, “Meu ukulele tem quatro cordas”.
Cada corda deve ser ajustada para uma nota particular, com base em 440 correspondente à convenção (que vibra 440 vezes por segundo e é obtido, por exemplo, usando um diapasão); Isto permite que todo o músico para obter os mesmos sons, na mesma altura, cada vez que uma determinada peça interpretar. Tal como no passado foi usado um tom ligeiramente inferior, os instrumentistas buscam reavivar séculos representações não são guiadas pelo 440, mas que corresponde ao tempo.
As cordas dos instrumentos tendem a perder pressão ao longo do tempo, o que afeta diretamente a sua altura e cor que são capazes de emitir, por isso, os músicos devem estar sempre vigilantes para fazer os ajustes necessários. Da mesma forma, o desgaste de uso torna mais cedo ou mais tarde vão à falência ou perder seu brilho e deve ser substituído. Se conhecido como cordas vocais, por outro lado, são as dobras presentes na laringe do ser humano, que são essenciais para a fonação. Graças às cordas vocais, tem uma voz e podem falar e cantar. De acordo com a teoria do canto lírico, é possível distinguir entre as seguintes cadeias, ou seja, tipos de voz de homens e mulheres, ordenados do mais grave ao mais agudo, respectivamente: baixo, barítono, tenor, alto, soprano e soprano. No entanto, assim como o resto das características dos seres vivos, a voz é única para cada indivíduo, e varia apesar de pertencer a um ou outro rítmo.
Por exemplo, diz-se que o canal vocal (também chamada gama) de um teor deve abranger duas oitavas, a partir do terceiro fazem o piano até o quinto; Por outro lado, certos trabalhos requerem mais notas graves agudos ou mais, uma vez que estes limites são estimados. Um exemplo bem conhecido pode ser visto na ópera pelo compositor italiano puritanos Bellini, exigindo o tenor que está acima do ponto acima mencionado (esta nota é chamado sobreagudo fa).
Sinônimos de cordas
São sinônimos de cordas seguintes palavras: corrente.
Antônimos de cordas
São antônimos de cordas seguintes palavras:
Exemplos de usos e frases
Utilizei as cordas para amarrar o gado na hora da intervenção do médico veterinário.
O fazendeiro renovou seu estoque de cordas comprando cerca de vinte metros a mais para a fazenda.
O trator foi arrastar o caminhão com as cordas, devido ao excesso de barro o mesmo se encontrava atolado.