A palavra coriza possui uma classificação gramatical sendo um substantivo feminino. Referida palavra possui 06 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: o i a já as consoantes são: c r z. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: aziroc. Além disso, referida palavra faz designação de uma renite alérgica que caracteriza pelo teor infeccioso.
Significado de coriza
A palavra coriza está muito associada a várias enfermidades. Está secreção é proveniente de uma condição comum do tipo nasal caracterizada por um bloqueio no nariz (entupimento), secreção aquosa, espirros e coceira ou ardência. Pode ser acompanhada através de irritação dos olhos, tais como prurido, vermelhidão e inchaço, por vezes, esses sintomas são os mais comuns. Às vezes, ela produz mal-estar, dores de cabeça e desconforto comum podendo diminuir a capacidade intelectual e de trabalho. Esta condição é frequentemente associada com a asma. Se a pessoa é alérgica, porém, nesse caso, os especialistas explicam que pode haver várias causas, incluindo a alérgica. A coriza geralmente inicia-se quando a pessoa está exposta a agentes irritantes ou substâncias alergênicas que são inaladss pelo trato respiratório. Ela também está ligada à mudança climática, e por isso é comum no tempo frio e umidade elevada.
Falando-se a respeito das substâncias alergênicas que causam sintomas semelhantes à asma, primeiro menciona-se o pó da casa (principalmente pela presença de ácaros na composição), que se acumula nas janelas, estantes e assim por diante; fungos ambientais, motivados pela alta umidade que existe espalhados pelo país; cabelo e pelos de animais, travesseiros e colchões sujos, e outros são todos fatores que contribuem. Entre os irritantes mais fortes, como a gasolina, querosene, tintas, pesticidas, perfume, talco, fumo em odores gerais e particularmente o do cigarro também contribuem.
Outra causa de sofrimento do coriza é o caso de se transformais mais severamente na rinite que se dará através de anormalidades anatômicas, ou adquiridas; um exemplo é o septo desviado. No entanto, a pergunta é se existe cura para tal. Quando a exposição a substâncias que provocam coriza param, os sintomas diminuem. Daí o porque o contato com eles deve ser evitado em pessoas que têm predisposição para a doença, ou seja, cura não, o que se pode fazer é evitar.
Finalmente, os anti-histamínicos e anti-inflamatórios são muito úteis e atuando como descongestionantes nasais também são usados para acalmar a crise, mas o último deve ser usado com cautela, pois eles podem causar efeitos colaterais. É importante a orientação do médico sobre este assunto. Como foi referido anteriormente, a coriza é uma doença muito comum e, embora ela forneça consequências fatais para a vida, não constituem uma despesa considerável de dinheiro para cuidados médicos, uso de drogas, deficiência e interrupção do trabalho e desempenho escolar, entre outros, é de suma importância dizer que a pessoa terá uma vida normal.
Sinônimos de coriza
São sinônimos de coriza as seguintes palavras: defluxo, monco
Antônimos de coriza
São antônimos de coriza as seguintes palavras: seco
Exemplos de usos e frases
Um resfriado forte fez com que o paciente ficasse com uma coriza por três dias sem parar.
A coriza é uma reposta de seu sistema imunológico em decorrência de um manifesto viral.
Com a coriza e a falta de higienização das mãos as pessoas a cada dia ficam mais expostas a doenças virais.