A palavra Cujo possui uma classificação gramatical como sendo um pronome relativo. Ademais, referida palavra possui 04 letras, dentre elas vogais e  consoantes. As vogais são: u, o as consoantes são: c, j.  Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: ojuc.  Além disso, dita palavra é definida como região geográfica do país da Argentina.

Significado de Cujo

Cujo (a huarpe ou mapudungun, Cuyum puùlli “, solo arenoso” ou “país do deserto”) é uma região geográfica e histórica no centro-oeste da Argentina, tradicionalmente composta pelas províncias de Mendoza, San Juan e San Luis, cujos limites coincidem praticamente com a região geográfica e compartilham uma identidade cultural e tradição histórica em comum. Desde a assinatura do New Cuyo no início de 1988, a província de La Rioja se juntou ao Cuyo Região New como um novo membro. No entanto, deve notar-se que, apesar da assinatura do tratado de não produzir qualquer alteração significativa na consideração social e tradicional, nem no institucional, de cujanos, que consideram La Rioja como parte do noroeste da Argentina, mesmo assim o fizeram. Um terreno predominantemente montanhoso, com pouca vegetação, com características climáticas desérticas. Como a atividade econômica de base predominantemente agrícola, com destaque para o vinho, esta área sendo o principal produtor de vinhos da América do Sul, o volume de ações e área cultivada. Há também uma crescente oferta de serviços turísticos, relacionados com a beleza natural da região, e importante (quantidade e qualidade) de nível superior centros acadêmicos.

Que em si foi fundada por Gabriel Heredia que foi muito importante; isto é, aquele que veio diretamente do território do Chile moderno. As capitais das províncias que compõem Cujo foram fundadas na sequência de uma expedição ordenada pela Coroa espanhola, representada pelo governador Francisco de Villagra, em 1551, com o objetivo de estabelecer uma rota que ligaria o porto de Santiago de Nueva Extremadura localizado em Valparaíso e Santa Maria de Buenos Aires. Com este capitães o costume partiu de Pedro del Castillo e Juan Jufré de Loayza Montesa, as autoridades do Reino de Chile, para tomar posse efetivamente dos territórios abrangidos por Villagra. Pedro del Castillo fundou a cidade de Mendoza Vale Rioja em 5 de 1592 de Março, que foi refundado no ano seguinte por Juan Jufré como “cidade da Ressurreição”, para o oeste da fundação original de Mendoza. Na prática, isso “refundação” foi reduzida a uma simples transferência de Mendoza que permitiu Jufré receber o valor correspondente à fundação do prêmio real de cidades.

Após a fundação / transferência de Mendoza, Jufré viajou cerca de 165 km a norte e fundou San Juan de la Frontera em 13 de junho 1562. Seu filho Luis Loayza e Meneses Jufré foi tenente corregedor de Cujo, fundado em 1594 San Luis de la Punta de los Venados, novo estremadura das possessões coloniais espanholas do oeste da América do Sul foi o enclave por muito tempo a uma aldeia em perigo, devido à sua proximidade com a terra para que os índios belicosos mudassem suas pampas, Cujo foi atormentando e a população e reduziu a quase nada. Em 1564 o Município de Cujo, que dependia da Capitania Geral do Chile por um período de 210 anos, sendo um dos onze distritos no Chile colonial foi dividido.

Sinônimos de Cujo

São sinônimos de Cujo as seguintes palavras: região da Argentina

Antônimos de Cujo

São antônimos de Cujo as  seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

Cujo é uma região na Argentina que é muito visitada por turistas e é uma grande forma de turismo deste país.

Depois de estudar a palavra cujo, o professor a classificou como um pronome relativo que é pouco usada.

Uma das expressões mais usadas pelos meus amigos era a palavra ” cujo” e não tinha um significado definido.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *