A palavra cumplicidade possui uma classificação gramatical sendo um substantivo feminino. Referida palavra possui 12 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: u i a e as consoantes são: c m p l d. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: edadicilpmuc. Além disso, dita palavra refere-se á uma característica ou condição de cúmplice em que há conivência e entendimento em uma relação de amizade ou relação conjugal.
Significado cumplicidade
A palavra cumplicidade é aquela qualidade de uma pessoa que é cúmplice. Este termo expressa preocupações ou sentimento referente a solidariedade ou a camaradagem para com outra pessoa. Por exemplo: “Quando ele terminou de falar, ele olhou ao redor em busca de cumplicidade”, “Ambos têm uma grande cumplicidade, porque eles compartilham o mesmo tipo de humor”, “Um casal nunca deve perder a cumplicidade”.
Além disso, a cumplicidade é uma parte essencial da amizade, que é uma sugestão da união entre duas criaturas que implicam um profundo conhecimento do outro, suas necessidades, seus gostos, suas fraquezas e seus pontos fortes. É um contexto das relações interpessoais significando estar fisicamente e mentalmente juntos, entendendo e se complementado.
Num exemplo, dentro do âmbito jurídico, termo cúmplice é uma pessoa que participa ou está associada num crime sem ser o autor direto do mesmo. Isto significa que o parceiro coopera com a execução penal com atos anteriores ou simultâneos: “O assassino foi preso, mas agora estamos à procura de cúmplices”, “Os pesquisadores acreditam que um roubo dessa magnitude não pode ter sido realizado sem a participação de vários cúmplices”, ” Disse Juarez que ele agiu sem qualquer cumplicidade por parte da polícia “. O conceito jurídico de cúmplice está presente em todos os sistemas jurídicos, embora com diferentes nuances e tratamentos, porque eles podem distinguir diferentes formas de cumplicidade.
O cooperador necessário é o cúmplice que executa um ato essencial para a prática da infração (isto é, sem a colaboração do cúmplice, o crime não poderia ter sido levada a cabo). Um ladrão, roubando ao entrar numa casa, é preciso que o cúmplice esteja junto para ajudá-lo a fugir quando termine de roubá-la, para que seja um ato de cumplicidade e participação da segunda pessoa. Neste caso, o cúmplice é o cooperador necessário (sem a ação do cúmplice, o crime não teria sido cometido com êxito). Por outro lado, a cumplicidade em si, no entanto, é alguém que coopera, mas não é necessário para o crime em concreto.
O valor da cumplicidade surge muitas vezes por uma combinação de necessidades: há um líder, pelo qual se requer um número de assuntos a que guia em impor o seu mandato; e, por outro lado, há aqueles que procuram a orientação de um indivíduo mais confiante, mais determinado do que eles, de saber claramente o caminho que eles têm de viajar e não ter que desenhá-lo por si mesmos. Confiam que o líder levará no melhor lugar, com o menor tempo e em segurança. Também, para muito, dita palavra pode ser considerada como um acordo, implícito ou não, que concede a uma pessoa o poder de decidir pelos outros e garantir que as ideias serão respeitadas. Em um relacionamento desse tipo, os cúmplices sempre obtém um espaço para expressar seus sentimentos e opiniões; mas muitas vezes eles se optar por não tê-lo.
Sinônimos de cumplicidade
São sinônimos de cumplicidade as seguintes palavras: co-participação, conivência.
Antônimos de cumplicidade
São antônimos de cumplicidade as seguintes palavras: incumplicidade
Exemplos de usos e frases
A cumplicidade do marido com a esposa é algo fundamental para que tenha uma casamento saudável.
Depois de muitos dias foi comprovado a cumplicidade da amizade entre os políticos rivais.
O diretor da empresa me promoveu ao saber de minha cumplicidade mediante ao nome da empresa.