A palavra dependência química possui uma classificação gramatical sendo um substantivo feminino. Referida palavra possui 18 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a e i já as consoantes são: d p n c q m. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: acimíuq aicnêdneped. Além disso, dita palavra refere-se a um ato de dependência de alguma bebida ou droga.

Significado de dependência química

O termo dependência química provoca confusão e caos emocional num âmbito familiar que protege como lidar com a disfunção dentro desta unidade. Há quatro características que são comuns entre famílias que possuem um membro dependente de substâncias químicas, incluem: a negação, culpa, incapacidade para expressar raiva de forma adequada e a dificuldade de estabelecer relacionamentos saudáveis.

Por outro lado, a dependência química não discrimina as famílias de todas as origens socioeconômicas, religiões e origens étnicas pode ter um membro que abusa e usam drogas ou álcool, de acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos. Ademais, o abuso de substâncias em uma família tem um efeito dominó. O uso de álcool ou drogas – crônica se torna habitual, até atingir o ponto onde a vida gira em torno de seu agressor. A dependência pode levar anos para se desenvolver, ou pode ser fixada de forma rápida.

No entanto, a comunicação entre os membros da família podem tornar-se tensa quando um membro desenvolve uma dependência química. Discussões dos parceiros podem levar ao abuso verbal ou físico. Outros membros da família podem ser responsabilizados pelo comportamento de uma pessoa dependente química, fazendo coisas impossíveis para o viciado em uma tentativa de manter a paz. Em algumas famílias, a comunicação torna-se inexistente. Devido às dificuldades de resolução de problemas familiares, o vínculo entre os membros da família se quebra. O risco de violência doméstica e abuso às crianças é aumentado numa família onde há dependência química, segundo a Associação nacional para filhos de alcoólatras.

Entretanto, a pessoa que é dependente química muitas vezes não cumprem suas responsabilidades, tais como trabalhar, pagar contas ou a escola, deixando outros membros da família fazendo mais do que sua parte. Se o casal não se importa, as crianças mais velhas podem assumir o papel de levar seus irmãos mais novos “nas costas”, a fim de defender a família e satisfazer as necessidades de todos, ou seja, eles assumem um papel que não deveriam, pulando etapas da fase da vida e prejudicando-se a si próprios.

Efeitos colaterais da dependência química: a psicopatologia é um risco para as crianças que crescem em uma família onde há dependência química, de acordo com a Associação Nacional para Filhos de Alcoólicos. Existe a dificuldade em estabelecer relações, diminuição da autoestima, distúrbios de comportamento, ansiedade ou depressão que podem se desenvolver à medida que amadurecem. Elas também têm uma maior chance de se tornarem viciados ou casarem com um viciado, diz o NACOA. Até mesmo os membros da família que não vivem com o viciado podem sofrer financeiramente e emocionalmente na tentativa de ajudar o parente dependente quí

Sinônimos de dependência química

São sinônimos de dependência química as seguintes palavras: subordinação, sucursal e sujeição.

Antônimos de dependência química

São antônimos de dependência química as seguintes palavras: Independente

Exemplos de usos e frases

Depois de dias discutindo o projeto sobre a clinica para dependência química o projeto saiu do papel.

A dependência química é um problema que necessita de uma intervenção para que seja controlada.

Ele livrou da dependência química e hoje faz trabalhos voluntários para ajudar aqueles que necessitem.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *