A palavra displasia possui uma classificação gramatical sendo um substantivo feminino. Referida palavra possui 09 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: i a, já as consoantes são: d s p l. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: aisalpsid. Além disso, referida palavra faz designação a anomalias cancerígenas que ocorrem tanto em seres humanos como em animais, aves, etc.

Significado de displasia

A displasia é um termo usado na patologia para se referir a uma anomalia da aparência das células devido a alterações no processo de maturação da mesma. Isto geralmente consiste de uma expansão de células imaturas, com uma diminuição correspondente do número e localização de células maduras. A displasia é frequentemente indicativa de um processo neoplásico precoce. Por conseguinte, a displasia é uma alteração pré-neoplásicas ou pré-cancerosas.

Displasia cervical: A displasia cervical refere-se à presença de alterações pré-cancerosas nas células que formam o revestimento do colo do útero. A displasia cervical é causada por uma infecção do colo com o vírus do papiloma humano (HPV), e é quase sempre não suspeitada pela mulher.

A displasia fibrosa: A displasia fibrosa é uma doença óssea, em que o tecido da cicatriz (fibroso) é desenvolvido em lugar de osso normal. À medida que o osso cresce, o tecido fibroso se expande, e há o enfraquecimento do osso. A displasia fibrosa pode fazer com que o osso afetado seja deformado e se torna mais suscetível a fraturas. A displasia fibrosa pode ocorrer em qualquer parte do esqueleto, mas os ossos do crânio, coxa, panturrilha, costelas, pelve e braço são afetados com mais frequência. A displasia fibrosa é uma forma de câncer e não aumenta a susceptibilidade de uma pessoa ao câncer.

A maioria das pessoas com displasia fibrosa tem um osso afetado e não desenvolve quaisquer sinais ou sintomas. Causas: O seu desenvolvimento tem sido associada a uma mutação genética que afeta as células que produzem osso. Complicações: Além de fraturas ósseas, a displasia fibrosa severa pode levar a deformidades dos ossos, perda de audição e visão, artrite e câncer. A febre aftosa ocorre com mais frequência nas artérias que conduzem aos rins. Ela também pode afetar as artérias que conduzem ao cérebro, abdômen, braços e pernas.

A maioria das pessoas com displasia fibromuscular não têm sintomas. Ainda assim, é possível ter alguns sinais ou sintomas. Causas: Enquanto a causa da displasia fibromuscular é desconhecida, acredita-se que vários fatores podem desempenhar um papel. Fatores de Risco: Embora a causa da febre aftosa é desconhecida, existem vários fatores que parecem aumentar o risco de desenvolver a doença.

Complicações: Ela pode causar uma série de complicações, tais como pressão arterial elevada e inchaço da artéria (aneurisma), se não tratada. A displasia é um termo usado na patologia para se referir a uma anomalia da aparência das células devido a alterações no processo de maturação da mesma. Isto geralmente consiste de uma expansão de células imaturas, com uma diminuição correspondente do número e localização de células maduras. A displasia é frequentemente indicativa de um processo neoplásico precoce. Por conseguinte, a displasia é uma alteração pré-neoplásicas ou pré-cancerosas como dito anteriormente.

Sinônimos de displasia

São sinônimos de displasia as seguintes palavras: anomalia

Antônimos de displasia

São antônimos de displasia as seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

A displasia é encontrada geralmente na região glenóide do fêmur.

O cuidado para a displasia femural é cirúrgico e também dedicar-se ao repouso absoluto.

Após avaliação clínica, foi dado como prognóstico uma displasia coxo femural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *