A palavra Disritmia possui uma classificação gramatical sendo um substantivo feminino. Referida palavra possui 09 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: i a já as consoantes são: d s t m. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: aimtirsid. Referida palavra denota uma despolarização cardíaca que aumenta a freqüência cardíaca.

Significado de Disritmia

É conhecida como disritmia qualquer ritmo cardíaco anormal, seja alterando suas características (diferentes ritmos de ritmo sinusal normal) ou variações de frequência inadequadas. Embora a frequência cardíaca seja variável (os valores normais são entre 50 e 100 batimentos), pode ser normal encontrada em números abaixo ou acima destes valores, dependendo das características do indivíduo ou a situação em que as condições normais de pulsação não seja percebida. Algumas disritmias causam poucos ou nenhum sintoma e seu diagnóstico têm um efeito mínimo sobre o coração em relação a  eficiência de bombeamento especialmente quando a última ocorre num curto espaço de tempo. Muitas pessoas saudáveis ​​sofrem ocasionalmente dito fenômeno. As disritmias ocorrem em minutos ou mesmo em horas com duração prolongadas, que pode ter consequências muito graves, podendo, inclusive, reduzir a quantidade de sangue bombeado pelo coração para o corpo.

Por outro lado, seus sintomas, são as manifestações clínicas que dependem do tipo de disritmia e para cada disritmia pode também ser variável e pode variar de sintomas de ter consequências mais ou menos importantes. Os principais sintomas são:

Palpitações: Sob o batimento cardíaco normal não é percebida. A percepção de que o coração bate, é o que é conhecido como palpitações. Elas nem sempre indicam uma situação patológica e nem implicam que há taquicardia.

Síncope: é conhecida como uma perda relativamente abrupta da consciência, espontaneamente que se recupera em um curto espaço de tempo. As causas da síncope são múltiplas. Algumas síncopes pode ser devidas a arritmias, tanto bradicardia e taquicardia.

A parada cardíaca: É conhecida por este nome a uma grave situação de perda de consciência, que não é recuperada espontaneamente. O que diferencia este quadro de síncope é que nesta situação s manobras de reanimação cardíaca deve ser realizada ou então o paciente não se recuperará provocando a morte dentro de minutos. Isto pode ser devido a várias causas que nem sempre são o coração.

Há tipos de disritmia que também é chamada de aritmia em alguns casos, são elas:

Bradicardia sinusal: esta é uma situação onde se origina o batimento cardíaco e é transmitido normalmente, mas são mais lentos do que o necessário.

 Causas: A bradicardia sinusal pode ocorrer em situações diferentes podendo ser completamente normais e fisiológicas, como é o caso dos atletas; Pode ser devido a certas drogas; pode ser devido ao envolvimento próprio do nó sinusal, pode ser encontrada no contexto de uma deficiência que é conhecida sob o nome de síndrome / taquicardia, bradicardia em pacientes com episódios de bradicardia grave que alternam com episódios de rajadas de taquicardia (geralmente fibrilação atrial ).

Sinônimos de Disritmia

São sinônimos de Disritmia as seguintes palavras: Descontrole, perturbações

Antônimos de Disritmia

São antônimos de Disritmia as seguintes palavras: Normocardico.

Exemplos de usos e frases

Depois de uma dor pré cordial o senhor José dos Santos apresentou uma disritmia.

Uma disritmia pode levar um paciente a óbito em poucos minutos se evoluir para uma fibrilação.

A disritmia cardíaca é um grande problemas em pessoas que faz uso de drogas e bebida alcoólica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *