A palavra dor de cotovelo possui uma classificação gramatical sendo um substantivo masculino. Referida palavra possui 13 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: o e já as consoantes são: c d r t v l. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: olevotoc ed rod. Referida palavra denota uma pessoa que tem inveja de outra pessoa.
Significado de dor de cotovelo
A Dor de cotovelo pode se dar por várias causas. O cotovelo é uma parte do corpo que está sujeita a um alto nível de demanda alto de batidas e contusões tanto em atividades diárias (carregar o peso de compras, por exemplo) quanto em atividades esportivas (jogando tênis ou golfe). Se a pressão a que ele é submetido é muito grande ou o fere, as dores aparecem imediatamente. Além disso, também ocorre a dor de cotovelo quando há uma imobilização, por causa de um osso quebrado.
No entanto, entre as causas que podem causar dor de cotovelo pode se incluir:
– Inflamação das articulações (artrite);
– Desgaste articular (artrite) no cotovelo;
– Artrite reumatóide
– Cotovelo de tenista (epicondilite)
– Cotovelo do golfista (epicondilite)
– A inflamação da bursa na articulação do cotovelo (bursite oleocraniana)
– Inflamação da bainha dos tendões (tenossinovite)
– Inflamação do nervo do cotovelo (nervo ulnar), que provoca dor excruciante que você sente quando bateu um canto
Além das luxações:
– Lesões de tendões ou ligamentos do cotovelo, por exemplo, entorses (entorses ligamentares ou lágrimas)
– Tensões e lesões musculares na área do cotovelo
– Lesão por Esforços Repetitivos (lesão por esforço repetitivo) depois de realizar a mesma atividade por anos; por exemplo, atualmente conhecida como “ombreiras” pela continuação da utilização de computador e mouse
– Gânglio, que são ossos quebrados, por exemplo, do braço que gera implicações no cotovelo
– Osteoporose
– Fragmentos soltos de cartilagem articular ou óssea (“ratinhos conjuntos”)
– Contratura (rigidez muscular devido à falta de fornecimento de sangue)
– Doenças neurológicas nos nervos e distúrbios do suprimento de sangue
– Doenças da pele com envolvimento na articulação do cotovelo (tais como psoríase)
Por fim, é muito importante fazer um diagnóstico correto da dor de cotovelo. Na maioria das vezes, a dor vai embora por conta própria depois de um tempo, como quando ocorre uma colisão contra algo ou se no dia a dia se, por exemplo, a pessoa possui sobrepeso. Se a dor persistir ou se mostrar um inchaço e calor que é uma resposta inflamatória na articulação, o médico deve ser consultado imediatamente. Nesse caso, a primeira etapa a se realizar é uma história completa, realizando as primeiras perguntas para identificar as condições e doenças pré-existentes. Além de saber exatamente onde dói, pois quando se sente desconforto e se fez esforços, provavelmente ocorrerá a dor. Se, por exemplo, a pessoa joga tênis ou golfe, ou trabalha muito com o mouse do computador, essas atividades podem ser a fonte da dor de cotovelo.
Finalmente, dito termo pode ser usado como uma expressão a fim de indicar uma pessoa que está com ciúmes da outra, como por exemplo: minha irmã está com dor de cotovelo porque eu tirei 10 na prova e ela não.
Sinônimos de dor de cotovelo
São sinônimos de dor de cotovelo as seguintes palavras: inveja, mau olhado.
Antônimos de dor de cotovelo
São antônimos de dor de cotovelo as seguintes palavras: agradecido
Exemplos de usos e frases
Depois de cair e fraturar o cotovelo, ele foi ao médico e fez uma radiografia. A dor de cotovelo é muito forte pelo nervo radial.
Ela ficou com dor de cotovelo após ver seu ex-esposo casar com outra mulher. Sendo assim, disse que ia pedir uma grande pensão para seus filhos.
A dor de cotovelo que levou o garoto ficar chateado com seu irmão foi o fato do mesmo ter ganhado mais títulos no futebol que ele.