A palavra dou possui uma classificação gramatical como sendo verbo conjugado no presente do indicativo. Ademais, referida palavra possui 3 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: o, u. Já as consoantes são: d. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: uod. Além disso, dita palavra é classificada como termo utilizado para referir se ao ato de doar algo a alguém.

Significado de dou

A palavra dou ver do substantivo doação. A doação é entrega voluntária de algo que é possuído. A doação é uma ação que envolve uma liberalidade voluntária entre pessoas vivas, sendo essencial para que haja participação de duas partes, uma que será tornar a livre prestação de um ou mais dos ativos que são propriedade ou um padrão a qualquer título, que está autorizado a fornecer ao doador; e o outro, chamado o donatário, que têm o poder de aceitar ou rejeitar sem entregar qualquer consideração, exceto para esclarecer que a doação seja cobrada. Em algumas jurisdições, a ação acima é regulada através de um contrato.

Por outro lado, a doação implica que os ativos do doador seja reduzido e, inversamente, o donatário é acreditado, entretanto, por contrato, o doador pode reservar-se o usufruto do mesmo doado a uma estipulado ou para o tempo de vida, então, quando o doador morre, o donatário recebe o dom em questão. Doação de bens materiais: Doações de fundos e bens são regulados através do imposto conhecido como herança e presente. Geralmente, os fundos de doação ou bens materiais e a razão de ser do mesmo é realizar um ato de caridade aos necessitados. Ainda que também pode doar um pouco mais problemas, sangue, esperma, órgãos, entre outros. Ou seja, eu dou algo a alguém.

A doação de órgão: A doação de órgãos é, por exemplo, a entrega gratuita de um ou mais órgãos, quer a partir de uma pessoa que vive, que deixa resolvido com as autoridades competentes, uma vez falecidos irá doar os seus órgãos vitais ou parte a uma pessoa falecido, neste caso, seus familiares imediatos decidiram doar órgãos para salvar a vida de uma pessoa que precisa do transplante de um órgão vital para continuar vivendo.

De acordo com estimativas de especialistas na área, os corpos de um doador pessoal pode salvar ou ajudar a até 50 pessoas. Enquanto isso, os órgãos que podem ser doados incluem: órgãos internos, tais como rins, coração, pulmões, fígado, intestinos, pâncreas; pele; osso e medula óssea, córnea, entre outros. A maioria das doações de órgãos e tecidos acontecem quando o doador morre, embora também seja possível uma pessoa doar um órgão a um outro ainda em vida. Estes tipos de doações de operações tornaram-se bastante comum no mundo, graças aos avanços da ciência médica a este respeito. Algum tempo atrás, era impensável, mas hoje é e, em muitos casos, não é necessário esperar por um doador falecido para receber determinado órgão, mas apenas o suficiente para ter o que é chamado de compatibilidade.

Sinônimos de dou

São sinônimos de dou seguintes palavras: entregar, doar.

Antônimos de dou

São antônimos de dou seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

“…Corro o lápis em torno da mão e me dou uma luva…” trecho da famosa música do cantor e compositor Toquinho.

Dou os parabéns aos alunos pela apresentação do trabalho de conclusão de curso, foram bem avaliados e aprovados pela banca examinadora.

Tenho um convite para a formatura dos alunos do curso de direito mais estou em dúvida para quem dou.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *