A palavra dread possui uma classificação gramatical sendo um substantivo masculino. Referida palavra possui 05 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: e a já as consoantes são: d r. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: daerd. Além disso, referida palavra faz designação de manter os cabelos que se tornou mundialmente famosa com o movimento rastafári.

Significado de dread

Dread são um tipo de penteado formado por fios emaranhados, geralmente característico dos rastafaris. As pessoas se vestem de dreadlocks que são rastafaris, mas não deve ser diretamente associado com a cultura do penteado rastafári, como pessoas de muitos grupos étnicos que têm usado dreadlocks no curso da história, incluindo muitos grupos antigos como os povos semitas do Oriente Médio e da Ásia Menor, os primeiros clãs escoceses, o maori da Nova Zelândia, o Masai na África Oriental, e alguns sadhus, alguns sufis e algumas faquires indianos , Nepal e Paquistão.

Os primeiros exemplos conhecidos de dreads datam de África Oriental e partes da África do Norte. Os homens Maasai são os que estão nas regiões do norte da Tanzânia e no sul do Quênia, onde vestem dreadlocks com corante vermelho extraído da terra. Não se sabe desde quando esta tradição começou.

No antigo Egito, havia exemplos de como usar penteados egípcios ou perucas de estilo aparentemente rasta que apareceram em baixos-relevos, estátuas e outros restos mumificados de artefatos. Os antigos egípcios com torsado de cabelo e perucas dredlocks foram recuperados a partir de vários lugares arqueológicos.

Por outro lado, o deus hindu Shiva e seus seguidores são descritos nas Escrituras usando yataa que significa “trenza’ ou mais possivelmente ‘o cabelo longo emaranhado”. Yata palavra possivelmente deriva da palavra Dravidian Sadai, significando deformações. Os gregos, os povos do Oceano Pacífico, o Naga e as pessoas de vários grupos Ascetistas em várias grandes religiões têm usado às vezes o cabelo rasta, incluindo os monges da Ethiopian Tewahedo Igreja Ortodoxa, o Nazirites do judaísmo, Qalandari Sufis e sadhus hindus Dervish do Islã, entre outros. Os primeiros cristãos também tinham este penteado. Incluem descrições de Tiago, o Justo, o primeiro bispo de Jerusalém, que usava “dreads em seus tornozelos.

Já o sacerdote asteca Columbian descreveu nos códices astecas (incluindo o Codex Duran Codex Tudela eo Codex Mendoza) com o uso de seus cabelos intactos, permitindo que ele crescesse longo e emaranhado. No Senegal, Sheikh Ibra Fall, fundador da seita ‘Baye Fall’ estilo popularizado ocupada pelos dreads e seus trajes coloridos, como se fosse um detalhe místico. Os guerreiros tribos fullani, Wolof, Serer e tranças Mandika utilizados na juventude, na velhice se tornar dreadlocks.

Na Jamaica, o dread foi registrado pela primeira vez na década de 1950 como um termo para descrever “homens jovens negros de fé”, um precursor da seita rastafari, que surgiu entre os pobres marginalizados da Jamaica nos anos trinta, quando deixaram de copiar o imperador no estilo particular Haile Selassie da Etiópia, que era considerado uma reencarnação de Jesus Cristo.

Muitos atribuem seus rastafaris dreads como uma dedicação e aliança com Deus, a quem rastafaris eles chamam de “Jah” é uma abreviatura da divindade judaica “Jeová”, bem como os três votos Nazarite, que aparecem no livro números, o quarto livro da Bíblia.

Sinônimos de dread

São sinônimos de dread as seguintes palavras; rastafári

Antônimos de dread

São antônimos de dread as seguintes palavras: careca

Exemplos de usos e frases

Eles sempre gostaram de usar o cabelo na forma de dread e sempre foi bem aceito por seus pais.

O termo dread, faz referências aos cabelos longos e muitas vezes usados por pessoas que aderem ao estilo.

Ele é uma pessoa que gosta de vários estilos e um deles é o dread e sempre que possível tenta incentivar outras pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *