A palavra ducha possui uma classificação gramatical como sendo substantivo feminino. Ademais, referida palavra possui 5 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: u, a. Já as consoantes são: d, c, h. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: ahcud. Além disso, dita palavra é classificada como termo utilizado para referir ao banho de chuveiro realizado para higienização ou tratamento terapêutico.

Significado de ducha

Entende-se como ducha o lugar onde a água cai, sendo este último em pé, sem acúmulo de água, pois é usado todo dia e a água vai diretamente para o ralo ou para as instalações. As duchas também podem ser chamadas de chuveiros que podem ser usados ​​tanto em salas de banho domésticos e chuveiros públicos (prisões, ginásios, etc.) e deve ser usado obrigatoriamente na maioria das piscinas públicas. O banho ação, geralmente é realizado em uma banheira ou chuveiro, que tem uma mangueira que pode ser aberta com as mãos ou com uma parte fixa na cabeça do usuário, onde ele tem uma cabeça que distribui a água em vários jactos finos.

Em bases de chuveiro, que são geralmente fixados no utilizador, ou estão dispostas ao longo do corpo para chuveiros, e, geralmente, protegidas por uma divisória de vidro ou de metacrilato translúcido. Eles também podem ser protegidos com telas de rolos que geralmente são de poliéster. As duchas são usadas ​​em banheiras que têm uma mangueira flexível, onde o usuário orienta a cabeça onde você quer ou você pode corrigi-lo para a parede acima de sua cabeça através de um suporte instalado anteriormente. Pintura em um vaso grego (cerca de 600 aC.).

Suas origens remontam à Grécia antiga e Egito antigo, embora a ducha moderna remonta ao século XIX, há alguma evidência de que os antigos egípcios e mesopotâmios que pertence à classe superior possuía, na privacidade de suas casas, onde certos espaços interiores foram banhadas em suas dependências. Todavia, esses locais eram muito diferentes de um chuveiro moderno, como tinha apenas alguns rudimentares sistemas de drenagem onde a água foi transportada, não bombeada até o quarto. A primeira civilização que usou um tipo de instalação que hoje poderia ser considerada como um chuveiro foram os gregos antigos. Aquedutos e canos de esgoto feitos de água de chumbo permitiam que fosse bombeada essa água da ducha de dentro para fora dos grandes salões de chuveiros comuns utilizados por ambas as elites e pelos cidadãos comuns. Estes quartos foram descobertos em escavações a cidade de Pérgamo e também pareceram representado no cerâmica do tempo.

As descrições são muito semelhantes a um guarda-roupa moderno, e ainda teve bares para pendurar a roupa. Os antigos romanos em seu amor por todas as coisas também seguiram esse costume. Seus balneários famosos podem ser encontrados em todo o Mediterrâneo vindo para a Inglaterra. Os romanos não só tinha esses banheiros e chuveiros, mas usaram-no várias vezes por semana, mesmo todos os dias. Após a queda do Império Romano e a ascensão do cristianismo, a prática de uma boa higiene foi agora considerada um tabu religioso.

Sinônimos de ducha

São sinônimos de ducha seguintes palavra: banho, higiene.

Antônimos de ducha

São antônimos de ducha seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

Fernanda chegou cansada do trabalho e foi tomar uma ducha para relaxar, em seguida foi jantar.

Saindo do mar os banhista foram direto para a ducha retirar o excesso de sal e areia do corpo.

No clube de campo Monte Verde só é permitido o acesso à piscina depois de tomar uma ducha nas instalações do clube.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *