A palavra el shaday possui uma classificação gramatical sendo um substantivo masculino. Referida palavra possui 08 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: e a já as consoantes são: s h d y. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: yadahs le. Além disso, referida palavra faz designação de um nome em grego para mencionar o nome de Deus.
Significado de el shaday
O termo El Shaddai que em fica da seguinte forma (hebraico: אל שדי), é um dos nomes judeus de Deus, normalmente traduzido como “Deus Todo-Poderoso” ou “Deus é mais do que suficiente”. O termo Amorita Shaddai era uma cidade no final da Idade do Bronze, no rio Eufrates e no norte da Síria. O local das ruínas empilhado é chamado Informe “eth-Thadyen “Thadyen” é a tradução árabe moderna do original Oeste semita “Shaddai”. Tem-se suspeitado de que El Shaddai era, portanto, o “deus da Shaddai” e tradicionalmente associados com Abraão, e a inclusão das histórias de Abraão na Bíblia hebraicanorte.
Dado o sincretismo óbvio que existia no Antigo Israel, o termo provavelmente significa “Deus das montanhas”, referindo-se a montanha divina Mesopotâmia. O termo era um dos nomes patriarcais do deus tribal da Mesopotâmia ou Deus da Sagrada Escritura que indica Abraão e seu pai Tera adorava deuses “estranhos”. Toda a região foi influenciada pelas religiões de origem assíria-Babilônico, cuja principal divindade era o deus, el Shaddai é identificado com o Senhor, um termo que aparece principalmente na Torá. Isso também pode se referir ao campo de detenção israelense no Monte Sinai, onde Deus estava com Moisés sobre a montanha.
Na visão de Balaão registrado no Livro dos Números 24: 4 e 16, a visão vem de “El Shaddai”. Nas inscrições divididas em Deir’Allā embora “Shaddai” não, ou não está totalmente presente, “shaddayin”, a menos que figurações “Shaddai” é exibido. Estes têm sido provisoriamente identificados como SEDIM que são divindades de Canaã. De acordo com Êxodo 6: 2-3, “Shaddai” é o nome pelo qual Deus revelado a Abraão, Isaac e Jacob. O nome “Shaddai” (hebraico: שדי) é usado como um nome de Deus mais tarde no livro de Jó.
El Shaddai é também o nome de um movimento da Igreja Católica.
El Shaddai, um dos primeiros nomes de Deus
Uma das parcerias mais importantes entre o Todo Poderoso e os seres humanos podem ser encontrados em Gênesis 17. Deus pediu a Abraão para ser leal como está escrito no livro de Gênesis. “E quando Abrão tinha noventa e nove anos, o Senhor apareceu-lhe e disse: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda em minha presença e sê perfeito.”
Hoje vamos acompanhar o nome de Deus, “El Shaddai” é como eles chamam de Velho Testamento. O significado do nome pode ser interpretados de várias formas. Se olharmos, encontramos no livro de Gênesis que Isaac, filho de Abraão, usou este nome para abençoar seu filho Jacob e Deus também é usado quando se encontrou com Jacob em Betel, que podemos ler em Gênesis.
Sinônimos de el shaday
São sinônimos de el shaday as seguintes palavras; Deus
Antônimos de el shaday
São antônimos de el shaday as seguintes palavras:
Exemplos de usos e frases
O nome el shaday é uma forma de designação ao nome de Deus e muito utilizada por evangélicos.
A música que iremos cantar este final de ano chama-se el shaday Deus poderoso.
Todos aqueles que estão dispostos a seguir el shaday tem que se dispor de humildade.