A palavra emoção possui uma classificação gramatical como sendo um substantivo feminino. Ademais, referida palavra possui 6 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: o, e, a. Já as consoantes são: m, ç. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: oãçome. Além disso, dita palavra refere-se  a uma reação moral, psíquica ou física, geralmente causada por uma confusão de sentimentos

Significado de emoção

À primeira vista, definindo a emoção com certeza todos nós poderíamos fazer; no entanto, obter uma definição de consenso desta palavra é um pouco mais complicado. Neste artigo, no entanto, tentamos torná-lo o mais claro possível. A palavra emoção provém do latim emotio. A emoção é a variação de profundidade, mas fugaz no humor, que pode ser agradável ou doloroso e executar com certo choque somático. Além disso, como a língua portuguesa diz que é uma expectativa de que o interesse em participar de algo que está acontecendo. Como demonstrado por vários estudos, as emoções desempenham um papel fundamental nos processos de saúde de uma pessoa. De tal forma que, em muitos casos, acontece que uma doença é desencadeada por uma experiência particular que gera uma emoção particular, como no caso de fobias ou transtornos mentais. Há também casos de epilepsia onde as emoções são uma causa predominante.

Emoções são entendidas como fenômenos de raízes psicofisiológicos e, dizem os especialistas, refletem formas eficazes de adaptação às várias mudanças ambientais. No aspecto psicológico, emoções geram choques no índice de atendimento e aumentar a gama de comportamentos diferentes na hierarquia de resposta do indivíduo que os experimenta. Em relação à fisiologia, emoções permitem que você classifique as respostas dos diferentes estruturas biológicas, incluindo expressões faciais, voz, músculos e do sistema endócrino, com o objetivo de definir um ambiente interno adequado para um melhor desempenho.

Emoções permitem que qualquer indivíduo defina a sua posição sobre o meio ambiente, sendo conduzido em relação às pessoas de outros, objetos, ações ou ideias. As emoções também funcionam como uma espécie de reservatório de influências inatas e aprendidas. Um dos problemas na tentativa de definir as emoções seja apresentado para relacionar a parte cognitiva. Aqui caminhos que se bifurcam de pensamento, por um lado, aqueles que desligam sentimentos e o lado emocional de uma pessoa de qualquer tipo de raciocínio ou processo cognitivo, e outra que liga os dois processos.

A maneira aceita para compreender este conceito é de uma dimensão de largura, onde o afetivo e processo cognitivo e complementar esfregar. Neste desenvolvimento de vários elementos envolvidos: (sentindo-se) a consciência subjetiva, alterações fisiológicas (certas reações corporais que são movidas por esses sentimentos, para predispor o corpo para enfrentar a nova experiência), motores de estímulos internos (alterações internas que ocorrem) atitude e dimensão cognitiva (processo mental pelo qual a pessoa entende o que está acontecendo com ele). Por estas razões, é impossível analisar emoções completamente separadas do aspecto racional, porque para se acostumar a compreender os métodos cognitivos de eliminação.

Sinônimos de emoção

São sinônimos de emoção as seguintes palavras: surpresa, comoção, susto

Antônimos de emoção

São antônimos de emoção as seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

Depois de grandes surpresas na vida o senhor Antônio recordou com muita emoção de sua vida passada.

A emoção de ter um filho será explicada por uma gestante que teve trigêmios em um seminário promovidos para gestantes.

O ganhador da Mega Sena falou da emoção de mudar de vida depois de ganhar sozinho cinco milhões de reais.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *