A palavra espasmo possui uma classificação gramatical como sendo substantivo masculino. Ademais, referida palavra possui 7 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: e, a, o. Já as consoantes são: s, p, s, m. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: omsapse. Além disso, dita palavra é classificada como termo utilizado para referir se a contração involuntária e convulsiva da musculatura.
Significado de espasmo
O espasmo muscular ou cãibras (crampe, e isso talvez franco * kramp ;. rampa) é uma contração involuntária de um músculo ou grupo deles, que causa dor leve a grave, e que pode fazer tais músculos endurecer. Pode ser devido à oxigenação insuficiente dos músculos ou perda de fluidos e minerais, como resultado de um esforço prolongado, movimentos bruscos ou frio. Envenenamento ou certas doenças também podem provocar cólicas, particularmente no estômago. Normalmente, melhorar ou desaparecer exercícios de alongamento da área afetada, descansando e tomando algum tipo de relaxante muscular ou anti-inflamatório.
No caso de pessoas que fazem um monte de exercício continuado é aconselhável tomar bebidas esportivas, que contêm os íons necessários para reduzir a fadiga muscular ou recuperar mais cedo. Os espasmos causados em uma fibromialgia é uma caixa de inscritos da mesma forma, mas a sua recuperação é mais lenta e quase sempre contratura deixando a área espasmada. Deve distinguir espasmo de espasmo muscular. Este último, sendo também um encurtamento doloroso e involuntário de um músculo, é mais durável (pode durar de dias a meses) e menos doloroso do que uma cãibra muscular; Também o alongamento ou massagem alivia os sintomas. Possíveis causas de contratura são estresse, má postura, excesso de exercício, fibromialgia, problemas psicoemocionais e outras doenças que causam bloqueio muscular.
Diagnóstico: espasmos musculares são diagnosticados pela presença de músculos tensos ou duros que são muito sensíveis ao toque e não há estudos de imagem ou exames de sangue que podem ajudar a diagnosticar esta condição. Se o espasmo é a irritação de um nervo, como na parte de trás, uma imagem de ressonância magnética (MRI) pode ajudar a determinar a causa da irritação.
Existem duas classificações básicas: Durante o esforço: os espasmos são causados pela acumulação de resíduos metabólicos no interior da fibra muscular; Geralmente elas são causadas por movimentos bruscos. Após o esforço: os espasmos ocorrer por estiramento da fibra muscular ou excesso de trabalho que foi feito durante o exercício.
Etiologia: os espasmos musculares geralmente ocorrem depois de uma atividade muscular intensa e grande exercício. Algumas pessoas entram em espasmo durante o sono devido à oferta prejudicada sangue para os músculos, por exemplo, depois de comer, o sangue flui principalmente para o sistema digestivo em vez de músculos. Cãibras são geralmente inofensivas, não necessitam de tratamento e como prevenir é evitar o exercício depois de comer e fazendo exercícios de alongamento depois do treino. Do ponto de vista osteopático, um espasmo muscular pode alcançar o resultado de uma disfunção espinhal qual segmento será o local de origem da raiz do nervo que inerva o músculo.
Sinônimos de espasmo
São sinônimos de espasmo seguintes palavras: contração, contorcer.
Antônimos de espasmo
São antônimos de espasmo seguintes palavras:
Exemplos de usos e frases
O espasmo muscular pode ser causado por um desequilíbrio hidroeletrolítico ou por sobrecarga muscular após esforço físico prolongado.
O espasmo muscular pode ocorrer durante as crises convulsivas tônico-clonica generalizada provocando contração involuntária da musculatura.
O calor relaxa o músculo quando começa o espasmo muscular, permitindo a manutenção do movimento, sendo a compressa de gelo e o repouso indicado para regenerar o músculo.