A palavra espinha possui uma classificação gramatical como sendo substantivo feminino. Ademais, referida palavra possui 7 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: e, i, a. Já as consoantes são: s, p, n, h. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: ahnipse. Além disso, dita palavra é classificada como termo utilizado para referir se a acne ocorrida com maior relevância na puberdade.
Significado de espinha
A palavra vem do termo spina que é um termo vindo do latim e tem diferentes significados e usos. Um deles refere-se ao ponto, ponta ou aguilhão que surge no tecido vascular de uma espécie vegetal bem como na pele das pessoas, principalmente na fase da adolescência. Por exemplo: “Tenha cuidado, Molly! Se você jogar com estas plantas você pode se machucar num espinho”, “Eu tentava atravessar a floresta com uma moto, mas eu tive um pneu furado por um espinho”. Neste sentido, podemos destacar que nos é dado a partir da área de botânica, a saber que, fundamentalmente, este elemento tem aparecido como resultado da evolução e adaptação principalmente em todas aquelas plantas que podem ser encontradas em zonas muito áridas onde há pouca vegetação, onde há temperaturas com pouca água e onde são muito elevadas.
Desta forma, podemos estabelecer que um dos exemplos perfeitos de espécies de plantas são cactos espinhosos que podem ser encontrados mais facilmente onde há em áreas desérticas. Neste caso, esses ferrões são usados para levar a cabo a economização de água destas plantas. A coluna também pode ser uma tira proveniente de uma madeira ou outro objeto duro. Esses chips são de ponta e pode perfurar ao toque. Várias espécies de peixes, por outro lado, tem em seu esqueleto numerosos elementos ósseos finos e alongados que são conhecidos como espinhos: “Gosto de ir pescar, mas eu fico entediado em ter que limpar o peixe e remover os espinhos para comer” “Eu pedi um filé de pescada e trouxeram-me cheio de espinhos.”
Na mesma linha, espinha diz respeito à coluna vertebral (espinha dorsal): “Os golpes na coluna são muito perigosos”, “O bebê nasceu com uma malformação congênita da coluna vertebral e deve ser operado”. Os significados já exposto na cláusula em questão poderiam ser adicionados mais um do que lhe foi empregado, basicamente, durante o Império Romano, refere-se aos à parede ou muro que existia nos famosos circos, cenários de vários tipos de shows (apresentações teatrais, lutando), de modo que em torno dele corriam os cavalos e carros que disputavam as diferentes competições. Estamos a referir também que a construção foi caracterizada, esteticamente falando, porque ela não tinha uma altitude muito elevada, porque ele ficou no meio do que foi dito, porque teve ampla ornamentação. Assim, ela foi muitas vezes dotada de estátuas, obeliscos ou outros elementos decorativos e artísticos semelhantes às características acima mencionadas. O conceito, finalmente, é usado para se referir a um incômodo que leva uma pessoa a uma dor íntima que dura mais tempo: “A menina me deu um soco de doer a espinha e me deu uma sensação ruim”, “Meu pai me deixou com o espinho na carne”,” Ao vencer seu primeiro torneio profissional aos 31 anos, o jogador panamenho conseguiu remover um espinho “.
Sinônimos de espinha
São sinônimos de espinha as seguintes palavras: protusão, bolha.
Antônimos de espinha
São antônimos de espinha as seguintes palavras:
Exemplos de usos e frases
Ao chegar na puberdade ocorre uma série de mudanças no corpo dos meninos e das meninas, dentre elas o surgimento de espinha.
A espinha é uma inflamação cutânea causada pela desordem hormonal, geralmente acomete os adolescentes.
Deve se evitar espremer espinha, o contato com as unhas pode levar o local a desenvolver uma infecção causada por bactérias.