A palavra ética e moral possuem uma classificação gramatical sendo um substantivo feminino. Referida palavra possui 10 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: e i  o a já as consoantes são: t c m r l. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: larom acité. Além disso, referida palavra faz designação de algo que é relativo ao espírito humano.

Significado de ética e moral

No contexto filosófico, ética e moral têm significados diferentes. Ética está preocupada com o estudo com base nos valores morais que norteiam o comportamento humano na sociedade, enquanto a moral está pautada nos costumes, normas, tabus e convenções estabelecidas por cada sociedade.

Estes termos têm origem etimológica diferente. A palavra “ética” vem do “ethos” grego que significa “modo de vida” ou “caráter”. A palavra “moral” vem da palavra latina “moral” que significa “relativa a costumes”.

Ética é um corpo de conhecimentos da investigação sobre o comportamento humano na tentativa de explicar as regras morais de forma racional, fundamentada, científica e teórica. É uma reflexão sobre a moralidade.

A moral é o conjunto de regras que se aplicam na vida cotidiana e todos os cidadãos irão utilizá-los continuamente. Estas regras guiam cada indivíduo, direcionando suas ações e julgamentos sobre o que é moral ou imoral, certo ou errado, bom ou mau.

Em termos práticos, a finalidade da ética e da moral é muito semelhante. Ambas são responsáveis pela construção da fundação que irá orientar o comportamento do homem, determinando seu caráter, sua abnegação e virtudes, e para ensinar a melhor maneira de agir e se comportar na sociedade.

Moral ou moralidade se diz são as regras, posições, regras ou consenso pelo qual há um governo e juízes de comportamento ou de conduta do ser humano numa sociedade (normas sociais). Nesta abordagem que faz parte do comportamento moral é sujeita a certas convenções sociais e não são universalmente um conjunto compartilhado. Além disso, as sociedades mais humanas parecem partilhar um consenso sobre a inaceitabilidade do núcleo de certos comportamentos, amplamente rejeitados (incluindo mentira vantajosa, causando grandes danos a pessoas inocentes ou impotentes, etc.)

Outra perspectiva é definida como o conhecimento de que o homem deve fazer e / ou evitar para manter a estabilidade social. Nesse sentido, o termo “moral” tem um oposto de “imoral” (ou seja, é contra a moral) e “amoral” (não moral) sentido. No entanto, abrange as atividades das pessoas em todas as suas manifestações, além de permitir que os valores de introdução e de referência também sejam colocados às postas.

Os conceitos e crenças sobre a moral para serem considerados e codificados de acordo com a cultura, religião, grupo ou outras ideias de esquema, têm a função de regular o comportamento dos membros. O cumprimento destas codificações também podem ser conhecidas como moral e considera-se que a sociedade depende do uso generalizado de que para sua existência é necessário o preenchimento desses requisitos.

O conceito de moral difere da filosofia moral ou ética nesse último sentido, pois se pensa racionalmente sobre os diferentes sistemas morais a fim de encontrar princípios racionais que determinam as ações eticamente corretas e eticamente com ações erradas, ou seja, procura princípios absolutos ou universais independente da moral de cada cultura.

Sinônimos de ética e moral

São sinônimos de ética e moral as seguintes palavra; moral

Antônimos de ética e moral

São antônimos de ética e moral as seguintes palavras: vergonha, imoral

Exemplos de usos e frases

 A ética e moral são dois princípios que são impetrado pela sociedade de um manifesto de valores.

Quando uma pessoa tem ética e moral pode ter grandes valores morais e éticos em suas condutas.

A ética e moral são medidas por atitudes de qualquer pessoa e pode ser um meio para avaliação de princípios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *