A palavra existir possui classificação gramatical como um verbo intransitivo e também como um verbo predicativo. Sua flexão verbal é regular. Além disso, sua separação silábica se dá da seguinte maneira: e-xis-tir. Ademais, referida palavra possui 7 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: e i, já as consoantes são: x s t r. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: ritsixe. Sua etimologia é proveniente do latim existere.

Significado de existir

A palavra existir classificada como um verbo possui vários significados, dentre elas é o ato de dizer uma coisa, seja real e verdadeiro, algo que contém vida. Aquilo que é, ser, seja. Podemos ver que, exceto o segundo significado, referindo-se a vida, os outros dois significados descrevem tudo o que está presente em nossa realidade, o ato de exisitir. E isso é bastante lógico, uma vez que estamos vivos e que existem, mas não há um livro ou uma lâmpada que são objetos inanimados. Então, para responder a pergunta que temos de adaptar-se ao que tem desafiado a ciência durante séculos.

É difícil conseguir uma boa definição completa do que é existir. Por exemplo, se definir a realidade, tanto quanto podemos percebê-la com nossos sentidos e depois tirá-la de toda a definição demasiada pequena para ser vista, mas com evidências de sua presença, como átomos e introduzir outras coisas que não existem, necessariamente, tais como alucinações para alguns já seriam meramente teorias. O ato de existir dentro da metafísica ocidental, está além do conceito: neste sentido, é ser responsabilizado por ignorar a existência, uma vez que a existência é simplesmente o que escapa a essência: a existência, não segue o conceito, não é um predicado, mas uma posição, o que é colocado aqui e agora.

Mas também existe o indivíduo e, portanto, não revela a subjetividade. É para inferir ao indivíduo aquilo que é existente, e conhecido da realidade que passa por sua consciência e suas ações, sua vontade. No entanto, o ato de existir remete aos aspectos da existência que ignora a especulação metafísica, que as filosofias que deixam o indivíduo, sua liberdade e suas escolhas de vida são opostos não o deixam ter em si um verdadeiro sentido do que é existir, que para muitos ainda é um assunto muito mistificado.

Sendo um fato universalmente aceito e que a filosofia poderia entrar é o que corresponde à esfera da religião, sim, e deve ser aberta permanentemente em busca do significado de forma a existência humana. É por isso que, mantendo-se a rejeição da metafísica, da moralidade, em sua reflexão ética, mantém permanentemente a sua tensão para o que transcende o indivíduo: como ser racional, como um ser social e como um ser moral.

Sinônimos de existir

São sinônimos de enxerga as seguintes palavras: acontecer, existência, surgimento, é, ser.

 Exemplos de usos e frases

Eu queria existir na época dos faraós para saber como foram feitos os templos de pedras. Sou um apaixonado por história e creio que foram muitos anos de trabalho para se dar conta de fazer um templo como aquele.

 Depois de se emocionar e ficar espantado o fã chorou e abraçou seu ídolo. Depois de indagado, ele disse que sua razão de existir era assistir os seus shows e saber de seu talento.

 Existir é uma das principais dúvidas dos agnósticos com referencia a Deus. Os mesmo não acreditam na existência de Deus e encontram pontos críticos para suas defesas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *