A palavra fast food possui uma classificação gramatical como sendo substantivo masculino. Ademais, referida palavra possui 8 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a, o. Já as consoantes são: f, s, t, d. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: doof tsaf. Além disso, dita palavra é classificada como termo de origem inglesa utilizado para se referir à alimentos preparados de forma rápida vendidos em loja e shopping.
Significado de fast food
O conceito de fast food vem do inglês, que significa comida rápida é um estilo de alimentos onde o alimento é preparado e servido para se consumir rapidamente (normalmente na rua). Embora desde Roma antiga fosse servida na rua baias de pães lisos com azeitonas ou falafel no Médio Oriente, foi até 1912 quando o primeiro fast food foi aberto, um lugar que oferece comida atrás de uma janela de vidro. Uma das características mais importantes de fast food é a homogeneidade dos estabelecimentos atendidos, bem como a ausência de garçons que servem na mesa e o fato de que o alimento é servido sem talheres. O hambúrguer nasceu como um exemplo de fast food.
Döner kebap na Europa são exemplos de fast food. Na Roma antiga servido na rua baias pães lisos com azeitonas ou falafel no East, como dito anteriormente. Já na idade média na Índia é costume desde os tempos antigos servir comida de rua, alguns podem chamá-la deo pakoras, vada pav, papri Chaat, bhelpuri, panipuri e dahi vada. Em 1912 o primeiro automático foi aberto em Nova York num lugar que oferecia comida atrás de uma janela de vidro e com o pagamento feito com moedas. O sistema já existia em Berlim e em algumas cidades dos EUA, como Filadélfia. A empresa popularizou o takeaway sob o lema “menos trabalho para a mãe.” Em seguida, com a chegada do drive-through popular na década de 1940, no período Estados Unidos em que se tornou como refeições muito populares sem sair de um carro, o conceito de “fast food” está instalado na vida do Ocidente. As refeições são servidas no nível da rua ou em alguns países são oferecidos em instalações comuns denominadas praças de alimentação. O hambúrguer é muito popular na culinária americana.
Por fim, o conceito fast food apareceu na Europa durante as guerras napoleônicas, no século XIX, quando os russos mercenários do exército cossacos na França solicitou em restaurantes que os que os servissem, logo que possível, fossem repetidamente rápidos. O frango frito é um exemplo de bom fast food, bem como o cachorro quente em diferentes partes do mundo.
A meados do século XX, um empreendedor nos Estados Unidos chamado Gerry Thomas comercializou pela primeira vez o que é chamado de alimentos preparados com esta invenção, uma pessoa sem muito esforço em poucos minutos teria um prato preparado em casa . Tornou-se muito popular no estabelecimento de conveniência e por esta razão é também conhecido como a comida preparada “alimentos de conveniência”. No final de 1990 os movimentos começaram a aparecer contra o ‘fast food’ através de denuncias de alguns aspectos sobre a falta de informação, alto teor de gordura, açúcar e calorias de alguns de seus alimentos.
Sinônimos de fast food
São sinônimos de fast food as seguintes palavras: comida, alimento.
Antônimos de fast food
São antônimos de fast food as seguintes palavras:
Exemplos de usos e frases
O consumo excessivo de fast food pelas crianças e adolescentes tem gerado o aumento do número de obesos.
O fast food apesar de atrai o público pelos deliciosos lanches confeccionados são recriminados pelos profissionais da saúde.
A comida produzida pelo fast food são rápidas e saborosas, motivo pelo qual tem aumento o número de estabelecimentos comerciais relacionado a este tipo de alimento.