A palavra feto possui uma classificação gramatical como sendo substantivo masculino. Ademais, referida palavra possui 8 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: e, o. Já as consoantes são: f, t. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: otef. Além disso, dita palavra é classificada como termo utilizado para referir ao estágio de desenvolvimento intrauterino iniciado a partir da oitava semana de gestação, neste período já se observa braços, pernas, olhos, nariz e boca.

Significado de feto

O feto é um vertebrado viviparous em desenvolvimento, que decorre desde o momento em que a fase embrionária concluída, mesmo antes do nascimento ocorre, tornando-se um recém-nascido. Durante a vida fetal órgãos ou não o novo tecido formado, mas a maturação da existente ocorre. Em humanos, a mudança de embrião para feto ocorre de aproximadamente oito semanas de gestação (seis semanas a partir da fecundação). Nesta fase, o feto ultrapassada a fase embrionária da formação de novos sistemas e órgãos, e reforçar passes, a progredir no seu crescimento e desenvolvimento. As células-tronco no estágio embrionário foram divididos em três camadas, iniciar o processo de criar o cérebro, o coração e os pulmões também estão formando cavidades auditivas, para finalmente formar os membros e músculos e outros órgãos.

Sistema circulatório: O sistema circulatório de um feto humano diferencialmente quando o ser humano nasce, principalmente porque os pulmões não são funcionais: o feto recebe oxigênio e outros nutrientes da mãe através da placenta e do cordão umbilical.

Diagrama do sistema circulatório de um feto humano: O sangue da placenta é levado para o feto através da veia umbilical. Cerca de metade entra no ducto venoso fetal e a veia cava inferior, enquanto a outra metade entra no fígado em si a partir do seu bordo inferior. O ramo da veia umbilical que abastece o lobo direito do fígado, encontra pela primeira vez a veia porta hepática. O sangue em seguida, move-se para o lado direito do coração. No feto, há uma abertura entre os átrios direito e esquerdo (o forame oval), e a maior parte do sangue flui da aurícula direita para a esquerda, uma circulação pulmonar. A maioria do sangue flui para dentro do ventrículo esquerdo, de onde é bombeada através da aorta para o corpo. Este sangue vai desde a aorta até às artérias ilíacas internas e artérias umbilicais, e retorna para a placenta, onde o dióxido de carbono e outros produtos residuais do feto para a corrente sanguínea ejetado pela mulher. Um pouco do sangue do átrio direito não entra no ventrículo esquerdo, mas faz com que der. e é bombeado para a artéria pulmonar. No feto, há uma ligação especial entre a artéria pulmonar e a aorta, o chamado canal arterial, que dirige a maior parte desse sangue para fora dos pulmões (que não estão a ser utilizados para respirar, porque o feto é suspenso no líquido amniótico).

Desenvolvimento pós-natal: Com a sua primeira respiração no momento do nascimento, o sistema muda de repente, logo a resistência pulmonar é reduzida drasticamente.

Sinônimos de feto

São sinônimos de feto seguintes palavras: bebê.

Antônimos de feto

São antônimos de feto seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

Durante o exame de ultrassonografia o médico pode constatar que o feto estava desenvolvendo em perfeitas condições.

Durante o desenvolvimento intrauterino o feto pode apresentar variações no número do seu batimento cardíaco, o que é normal de acordo com sua fase de desenvolvimento.

Com oito semanas de gestação o feto apresenta aproximadamente cerca de cento e quarenta e nove a cento e setenta e dois batimentos cardíacos por minuto.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *