A palavra foguete possui uma classificação gramatical como sendo um substantivo masculino. Ademais, referida palavra possui 07 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: e, o, u. já as consoantes são: f, g, t. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: eteugof. Além disso, dita palavra é classificada como um meio de transporte.

Significado de foguete

Um foguete é um veículo, aviões ou veículos espaciais que recebem o impulso por meio da reação da rápida expulsão dos gases de combustão de um motor. A determinados tipos de foguetes e mísseis são chamados de trem bala mas é geralmente é chamado cada foguete pelo seu uso militar capaz de ser dirigido a fim de acertar um alvo. Para aqueles de uso militar, os foguetes geralmente usam combustível sólido e não usam qualquer um. Os foguetes equipados com ogivas (na forma de mísseis) podem ser desencadeados por aviões em direção a alvos fixos, tais como edifícios, ou podem ser lançados por forças terrestres em outros alvos terrestres. Durante a Guerra Fria haviam foguetes não guiados que transportavam uma carga nuclear, foram concebidos para atacar formações de bombardeiros em vôo. Na gíria militar é o preferido a palavra mísseis em vez de foguete quando se usa no sentido de uma arma que se utiliza propelentemente sólido ou líquido e tem um sistema de orientação (esta distinção é muitas vezes aplicada a veículos civis).

Em todos os foguetes, os gases de combustão são formados por propulsor, que é realizado no interior do foguete antes do lançamento. O impulso do foguete é devido à aceleração dos gases de combustão. Há muitos tipos diferentes de foguetes, o seu tamanho pode variar de pequenos modelos que podem ser comprados em lojas de brinquedos ao enorme Saturn V utilizado para o programa Apollo. Os foguetes são usados para acelerar órbitas de mudança, orbita de reentrada para o desembarque completo se não houver atmosfera (por exemplo, o desembarque na Lua), e às vezes para suavizar uma aterrissagem de paraquedas pouco antes do impacto no chão.

Além disso, muitos dos foguetes de hoje obtém seu impulso de reações químicas (motor de combustão interno). Um motor de foguete propulsor químico pode utilizar sólido, líquido ou uma mistura de ambos. Inicia-se uma reação química entre o combustível e o oxidante para dentro da câmara de combustão, e o resultado é que os gases quentes são acelerados através de um bico (ou bicos) na parte final do foguete. A aceleração destes gases através da carga do motor (pressão) na câmara de combustão e o bocal faz com que o veículo se mova (de acordo com a Terceira Lei de Newton).

Nem todos os foguetes utilizar reações químicas. Os foguetes de vapor, por exemplo, dão a libertação de água sobreaquecida por meio de um bocal que se projeta instantaneamente num vapor de alta velocidade, que empurra o foguete. A eficiência de vapor como um propulsor para foguetes é relativamente baixa, mas é simples e razoavelmente segura, e o propulsor é barato e encontrado em qualquer parte do mundo. Muitos foguetes de vapor têm sido utilizados em veículos de terra, mas um pequeno foguete a vapor foi testado em 2004 desgasta um satélite UK-DMC no Reino Unido.

Sinônimos de foguete

São sinônimos de foguete as seguintes palavras: mulher de 30 anos

Antônimos de foguete

São antônimos de foguete as seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

Quando meu irmão era pequeno meu pai lhe deu um foguete nas cores azul e laranja.

Gostaria de conhecer a lua através do foguete Apollo.

Hoje em dia existem profissões especializadas na criação de foguetes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *