A palavra gardenal possui uma classificação gramatical como sendo um substantivo masculino. Ademais, referida palavra possui 08 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a e já as consoantes sã g d n l. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: laedrag. Além disso, dita palavra é classificada como sendo um medicamento para ajudar no processo de crise convulsiva e conhecido como um medicamento de tarja preta.
Significado de gardenal
O gardenal é um barbitúrico ou fenobarbital, primeiro fabricado pela Bayer sob a marca Luminal. É o anticonvulsivante hoje mais amplamente utilizado e também o mais antigo. Ele tem propriedades sedativas e hipnóticas, mas, como acontece com outros barbitúricos a este respeito são os benzodiazepínicos mais utilizados.
Além disso, poderá ser utilizado como calmante em pacientes que entram em crises e como muitos pacientes fazem tratamentos com gardenal, com isto, podem ser tratados com brometo de potássio que pode ser uma droga eficaz, mas que pode ter efeitos secundários desagradáveis e uma eficácia limitada. Quando administrado um gardenal a frequência e intensidade de ataques diminuem e o paciente sairá da crise de espasmos musculares. Além disso, a melhoria física e mental do tratamento tem o objetivo de remover o brometo de potássio da saúde.
Muitos pacientes que estão sob tratamento psiquiátrico podem ter crises convulsivas pelo grande número de calmantes e barbitúricos. Quando um individuo tem epilepsia poderá desenvolver grandes espasmos musculares e poderá ir a óbito caso tenha bronco aspiração.
Descobriu-se que o gardenal não era uma cura para a epilepsia, mas sim uma forma de ajudar a controlar a intensidade e a diminuir as frequências em que acontecia. O gardenal foi amplamente aclamado como o primeiro medicamento anticonvulsivante verdadeiramente eficaz, embora na I Guerra mundial atrasou seu lançamento nos EUA e foi utilizado como um tratamento para a icterícia neonatal por aumento da taxa metabólica de fígado e, portanto, reduzir os níveis de bilirrubina.
Por fim, o gadernal é usado no tratamento do estado epiléptico e utilizado como uma primeira opção, benzodiazepinas, tais como diazepam ou lorazepam na qualidade. Se estes falharem, recorremos a fenitoína, fenobarbital como a alternativa. Se todos os medicamentos anteriores falharem, a anestesia é utilizada e cuidados intensivos. Também é usado em casos de convulsões neonatais.
Sinônimos de gardenal
São sinônimos de gardenal as seguintes palavras: medicamento.
Antônimos de gardenal
São antônimos de gardenal seguintes palavras: não medicamento
Exemplos de usos e frases
Meu maior problema como médico é trabalhar com pacientes que são caracterizados como pacientes mentais. Em muitas das vezes podemos dizer que o gardenal é um medicamento muito usado por pacientes que tem um índice maior de crise convulsiva.
O gardenal é um medicamento que ajuda nos processos de crise convulsiva e age como ante espasmos. Sendo assim, na maioria das vezes um paciente que faz uso de gardenal é porque tem ou já teve crise convulsiva.
Hoje pela manhã atendemos um paciente que era etilista crônico e fazia uso de vários medicamentos para crise convulsiva. Entre os medicamentos estava o diazepam, fenitoína e gardenal. Com estes medicamentos ainda estava apresentando crise convulsiva.