A palavra gênero possui uma classificação gramatical sendo um substantivo masculino. Referida palavra possui 06 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: e o, já as consoantes são: g n r. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: orenêg. Além disso, referida palavra faz designação a aplicações de cor, raça, mercadorias, etc.

Significado de gênero

A palavra gênero é originário no latim generis. Sua noção tem uma infinidade de usos e aplicações de acordo com a área em que a palavra é usada. Aqui estão algumas definições que se tem: Na área do comércio, o gênero pode ser sinônimo de mercadorias (o produto oferecido para venda), tecido ou pano. Diz-se, por exemplo: “Não temos gêneros para oferecer”, “trabalhar com sedas e linho em fazer nossas camisas”, ou “O projeto é bom, mas a qualidade deixa muito a ser desejado pelo gênero”.

No plano científico, dita palavra indica uma maneira de agrupar as coisas vivas de acordo com as características que podem compartilhar vários deles juntos. Para a biologia, por exemplo, o gênero é um táxon que permite agrupar as espécies. Assim, pode-se dizer que o cão é um animal pertencente ao gênero Canis, que também podem incluir lobos, coiotes e outras espécies. Enquanto na sociologia e outras ciências sociais, está ligada à sexualidade e valores e comportamentos que são atribuídos de acordo com o sexo. Nas artes, o gênero é uma categoria ou classificação que é usada para organizar os trabalhos de acordo com as suas características formais ou o seu conteúdo.

Em relação ao mundo literário, o termo gênero serve para diferenciar entre diferentes características musicais. É importante, antes de tudo notar que a definição de gênero literário está relacionada com as características retóricas e semióticas que torna certos textos que estão localizados no mesmo conjunto. Embora o tempo passe, o discurso literário é dividido nos mesmos três gêneros distintos que Aristóteles definiu na Grécia Clássica (lírico, narrativo e dramático). Cada um deles denotando três formas estéticas em que os seres humanos se relacionam com o mundo; e como com o passar do tempo eles têm sido outras formas de expressão que não são tão ligadas a esta classificação que eles criaram como subgêneros, que estabelecem uma maior clareza sobre as diferenças entre os textos de caráter diferente.

A letra é o gênero que é mais próximo das emoções, o que permite expressar sentimentos quase diretamente. A poesia é neste gênero a que permite que o autor reflita seus sentimentos, é escrito em verso e um dos seus principais elementos é o ritmo. Alguns dos subgêneros que estão incluídos nas letras são é a representação de uma imagem do tipo país onde a questão da comunicação entre o homem e a natureza é tocada), elegia (poemas que abordam o tema da morte) ode (louvores principalmente amorosos à poesia cantada), sátira (ridículo de certos defeitos do povo, sociedade ou religião, por exemplo), entre outros. O gênero narrativo inclui as obras onde as histórias são escritas em prosa e que têm uma determinada característica, a respeito de quem conta a história e como ela se desenrola.

Sinônimos de gênero

São sinônimos de gênero as seguintes palavras: classificações.

Antônimos de gênero

São antônimos de gênero as seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

O gênero pode ser tanto masculino quanto feminino.

A maioria das pessoas gosta de ler livros, cujo gênero seja terror.

Não gosto muito de discutir quais são meus gêneros musicais favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *