A palavra gorro possui uma classificação gramatical sendo um substantivo masculino. Referida palavra possui 05 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: o já as consoantes são: g r. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: orrog. Além disso, referida palavra faz designação de um tipo de acessório para a cabeça.

Significado de gorro

 A palavra gorro é considera como uma peça redonda de tecido ou malha usada para cobrir e abrigar a cabeça, ao contrário do chapéu, onde este não tem uma aba ao redor, ela envolve toda a cabeça.  Além disso, Busto de Átis foi quem usou no segundo século. A. C. os primeiros gorros.  Esta peça é provavelmente de origem asiática. Os egípcios não cobriam a cabeça, segundo os historiadores porque havia uma de gorros especiais e os primeiros monumentos antigos que se vê são de homens com a cabeça coberta por um gorro que são os chamados persas baixos-relevos. Estes persas são de alta classe, mantendo uma certa analogia com os gregos que os chamavam de frígio.

No entanto, na Grécia Antiga é de acreditar que os gregos da Ásia Menor, especialmente o frígio, levou o vestuário dos persas, para o mesmo adjetivo que foi dado indicando que ele foi importado do Oriente. Mas nem o Oriente nem os gregos fizeram muito uso dos gorros como costume nessas cidades, pois o costume mesmo era o de deixar a cabeça descoberta. Então, na antiguidade clássica tiveram apenas marinheiros, pastores que precisavam deste para passar o dia ao ar livre e outros apenas colocavam-o para ir viajar ou caçar. Assim, se vê que muitos personagens mitológicos como o piloto Charon, Ulisses e seus companheiros, o ferreiro Hefesto (Vulcano), os Cadmus, Castor e Pólux, são caracterizados nos monumentos, especialmente nas pinturas dos vasos, com gorros em suas cabeças.

Por outro lado, os gregos usavam um tipo de gorro chamado rúneo, onde acredita-se que era considerado como o capacete da guerra, que no início era feito de couro e pele que eram de origem oriental, além de antigo gorro grego que foi atestada por Homero, que descreve os homens da vila coberta com uma tampa de pele de cabra hemisférica e provavelmente amarrados sob o queixo através de tiras. O gorro de pele deve ser nativo da América do Norte, onde ele provavelmente foi usado pelos bárbaros, enquanto que o tecido utilizado era oriental.

Finalmente, nos monumentos do período imperial romano que serviram os bárbaros guerreiros distintos, ali os romanos costumavam dizer que os gorros eram a mesma variedade de formas e aplicações das quais os gregos usavam. Além disso, o cidadão que veio para a toga na rua estava com a cabeça descoberta, diz os historiadores da época. No entanto, o pilleus e o petasus não eram usados ​​apenas por pessoas da cidade por causa de seus trabalhos, ditos termos eram os mais conhecidos gorros dessa época.

Sinônimos de gorro

São sinônimos de gorro as seguintes palavras: Boina, boné

Antônimos de gorro

São antônimos de gorro seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

Ele comprou um gorro assim que chegou no Canadá, o frio está cada vez mais intenso.

O gorro de cor vermelha foram os que mais tiveram saída no inverno em Buenos Aires.

Eles doaram o gorro que foi usado pela princesa Daiana – Inglaterra, dias antes de sua morte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *