A palavra laringe possui uma classificação gramatical sendo um substantivo feminino. Referida palavra possui 07 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a i e, já as consoantes são: l r g. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: egniral. Além disso, referida palavra faz designação a garganta.

Significado de laringe

A palavra laringe é proveniente a partir do grego, ou seja, a palavra “larygas”, que se traduz como “garganta”.  Ela é um termo que se refere ao órgão tubular localizado entre a faringe e a traqueia. A laringe, que aparece na maioria dos vertebrados, é composta por nove cartilagens (conectadas por pequenos músculos e ligamentos) e é um elemento chave no aparelho vocal dos mamíferos. Nos seres humanos, a laringe está localizada na parte da frente do pescoço e nas bordas superiores da traqueia. Fundada como órgão de fonação, a laringe responde às necessidades de voz e fonação para conter os cabos superiores e inferiores vocais. Além disso, especificamente, se estabelece que ela é composta de seis tipos de cartilagem: aritenoides, cueniformes, epiglote, cricóide, corniculate e da tiróide.

Por outro lado, a cartilagem tireoide é o maior daqueles que compõem a laringe. Para os homens, a cartilagem cria uma proeminência notável na frente do pescoço e é conhecida como proeminência da laringe ou da maçã de Adão. Inclui, por outro lado, a faringe e traqueia que são revestidas com epitélio da mucosa. Da mesma forma, em seguida, fazem parte também da estrutura da laringe que são ligamentos extrínsecos, como a membrana tireoidea, e intrínseca, cuja função se junta aos ligamentos. Entre o último grupo inclue o cone elástico ou que é a membrana elástica, entre outros.

Também na laringe está um conjunto fundamental de músculos. Especificamente, eles são divididos em dois grupos:

  • Intrínseco, que está no comando do movimento das cordas vocais.
  • Extrínseco, que tem muito a ver com o que seria a fixação da laringe e do movimento do mesmo. Exemplos são o tireoideo ou o constritor médio.

Como a voz é gerada? Com a passagem do ar, as cordas vocais na laringe vibram e se produz sons diferentes sons, que variam de acordo com o stress a que estão sujeitas, pela ação dos músculos. Se a tensão é baixa, o som produzido será grave; No entanto, se a tensão é forte, o som é afiado.

Os sons que saem da laringe podem ser transformados em palavras graças à intervenção dos músculos da boca e da língua. Como a laringe e cordas vocais dos homens são maiores em comparação com as mulheres, o tom de voz é diferente entre os sexos.

Finalmente, a invasão de um vírus ou uma bactéria, faz com que ocorra o inchaço das cordas vocais e cancro que são algumas das doenças que podem afetar a laringe. O câncer de laringe também tem sua vez e é identificado pelos seguintes sintomas: alteração na voz, tosse frequente, dor de ouvido, aparecimento de um nódulo na garganta ou dificuldade de deglutição, entre outros. Nestas circunstâncias, é essencial ir a um profissional médico a recorrer a um ou mais procedimentos de diagnóstico. Especificamente, para realizar testes, como uma tomografia computadorizada, um reconhecimento do pescoço, endoscopia.

Sinônimos de laringe

São sinônimos de laringe as seguintes palavras: garganta, faringe

Antônimos de laringe

São antônimos de laringe as seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

Hoje tive muita dor na garganta e suspeito que minha laringe está inflamada.

Quero que na semana que vem você marque um exame para eu fazer na minha laringe.

Ter dores na laringe é muito complicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *