A palavra lenços possui uma classificação gramatical como sendo substantivo masculino. Ademais, referida palavra possui 6 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: e, o. Já as consoantes são: l, n, ç. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: soçnel. Além disso, dita palavra é classificada como termo utilizado para referir se ao nome dado a uma pequena peça de tecido ou papel usada para limpar o nariz.
Significado de lenços
O lenço é um complemento de roupa normalmente longo e estreito e, ocasionalmente, feitas de algodão. De acordo com os habitantes da aldeia Portenha, na província de Córdoba, ele é o mesmo usado no lugar do cachecol.
Composição e utilização dos lenços: É uma peça de roupa, o comprimento e acabamento varia de acordo com a sua roupa. A peça de vestuário pode ser feita com muitos tecidos diferentes utilizando materiais tais como lã, algodão, lã, etc. Seu design vem para cobrir uma ampla gama de cores, desenhos, padrões ou figuras como mantas, listras, etc. A palavra é considerada lenço de bouffante em francês (que incha, o que é um recesso). Bouffante bouffant é um adjetivo aplicado à roupa, designa aqueles que parecem inchado, provavelmente referindo-se ao pescoço de vestuário colocado que assemelha a um tipo de enchimento ou “inchçoa”
É usado geralmente perto da cabeça ou do pescoço, de modo a aquecer, ainda que também é utilizado como acessório de moda. Em climas frios, um lenço de malha grossa, muitas vezes é amarrado ao redor do pescoço para manter aquecido. Este, geralmente acompanhada de um chapéu, luvas e um casaco pesado. O contexto implica que o lenço tornou-se um fator de forma especialmente entre as mulheres e até mesmo uma questão religiosa, dependendo da cultura. Particularmente na cultura hindu, dependendo das cores componentes particulares, é um sinal de um homem para uma submissão da mulher amorosa. Os lenços de tecidos finos são usados para complementar o vestiário das mulheres assim como é o empate para moda masculina. Ao contrário do que alguns podem pensar, o lenço não é uma coisa moderna. Nos tempos antigos, especialmente durante a época dos gregos e romanos foi amplamente utilizado. As pessoas naqueles dias chamavam de sudário, literalmente porque suavam o pano. As pessoas usavam para absorver a transpiração durante o trabalho ou viagens durante o tempo quente. Os homens usavam ao redor do pescoço ou na cintura.
Por outro lado, a palavra lenço em algumas regiões também podem ser chamdas de chador (persa: چادر chador) é uma peça de vestuário tipicamente feminina iraniano, que consiste em um simples pedaço de tecido semicircular aberta na frente que é colocado sobre a cabeça, cobrindo todo o corpo, exceto o rosto. A cor mais comum de chadors hoje o preto, embora visto também em outras cores, particularmente nas áreas rurais, entre Zoroastrian e lugares de peregrinação ou áreas internas onde são cores claras as comuns com estampas de flores.
Sinônimos de lenços
São sinônimos de lenços seguintes palavras: tecido, papel.
Antônimos de lenços
São antônimos de lenços seguintes palavras:
Exemplos de usos e frases
Os lenços foram comprados no bazar para serem doados aos moradores da instituição em que residem os idosos.
Os lenços de papel foram descartados pelos funcionários da instituição por terem sido molhados durante o transporte, por isso tomaram uma medida drástica onde todos os lenços pudessem ser fabricados com tecido.
O lenço é um objeto de tecido de uso pessoal, pessoas mais idosas têm o costume de carregar em seus bolsos para se limparem e também para secarem o suor.