A palavra louco possui uma classificação gramatical sendo um substantivo masculino. Referida palavra possui 05 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: o u já as consoantes são: l c. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: ocuol. Além disso, referida palavra faz designação de um individuo que não está em perfeitas condições mentais.
Significado de louco
A palavra louco é muito usada dentro da língua portuguesa para se referir a uma pessoa que possui faculdades mentais desequilibradas, ou seja, colocando em palavras simples, loucas quer dizer que se perdeu a mente, ou seja, é um sofrimento da doença da insanidade, o que implica num desequilíbrio mental que desencadeia situações difíceis fazendo com que sofre este e muitos outras sintomas característicos, tais como a percepção distorcida da realidade à sua volta, perda do controle das ações e comandos de expressões desinibidas, aparecimento de alucinações, comportamentos compulsivos e implantação do absurdo, o mais recorrente. Em seguida, os sintomas podem ser muito variados e apresenta-se alguns mais óbvios do que outros por isso, conforme o caso, embora a partida da realidade seja a melhor marca da situação, a palavra loucas também tem casos frequentes de gírias para se referir a várias perguntas que usam no dia a dia, ou seja, neste caso, não há nenhuma patologia, mas isso é simplesmente uma ação ou comportamento imprudente e insensato realizado pelas mulheres, por exemplo: Ele é louco de não ter aceito o convite daquela empresa.
No entanto, há mais usos do termo na linguagem cotidiana como: o que acontece para expressar os limites do normal, usual (A inflação no país é extremamente como ato de deixar todo mundo louco); quando se quer expressar um desejo muito forte, mas também um entusiasmo por cima de alguma coisa (pessoas estavam loucas para conseguir ingressos da Chayanne); e também pode ser o sistema que não está a funcionando de forma satisfatória (meu computador ficou louco, ele não desliga).
Há, por outro lado, uma quantidade significativa de várias expressões populares contendo a louco (que é o mesmo que dizer, por qualquer meio); a cada um o seu próprio tema (quando uma pessoa insiste muito com a questão); Ademais, louco é usado para expressar que alguém está apaixonado; jogar o tolo (fingindo não perceber alguma coisa); e descontrolado (quando algo não reflete). Em 1968 foi realizado um experimento curioso sobre a loucura que foi publicado na revista Science. David Rosenhan, Universidade de Stanford, na Califórnia, juntamente com 12 colegas, vestidos como vagabundos e apresentados em vários centros psiquiátricos, contou uma história semelhante: eles ouviram “husky”, “vazio” e vozes “vazios” que não entendiam nada.
Estes sinais não correspondem com quaisquer sintomas de doença mental. No entanto, os mendigos foram admitidos mentindo, e dentro de algumas semanas eles tiveram alta, a maioria com um diagnóstico de “esquizofrenia em remissão.” Finalmente, existem filmes que utilizam muito essa expressão.
Sinônimos de louco
São sinônimos de louco as seguintes palavras; demente, doido
Antônimos de louco
São antônimos de louco as seguintes palavras: sano, inteligente
Exemplos de usos e frases
Ele sempre foi louco por ela e nunca foi correspondido e hoje tomou a decisão de deixá-la.
Depois de grandes dias de lutas, muitos foram as pessoas que foram chamadas de loucas.
Ele é louco por futebol e podemos ver em suas decisões, porque faz questão em deixar claro.